Quinzena do Seguro

Seguradora oferece coberturas para doenças graves como estratégia para segurança econômica

José Luiz Florippes, Diretor de Vendas de Seguros da Omint / Divulgação
José Luiz Florippes, Diretor de Vendas de Seguros da Omint / Divulgação

DataSUS registra aumento de 17,9% entre 2011 e 2021 nos casos de AVC em pessoas com menos de 50 anos

Dados do DataSUS mostram que entre 2011 e 2021, o número de mortes por Acidente Vascular Cerebral (AVC) em pessoas com menos de 50 anos cresceu 17,9%. De acordo com o Ministério da Saúde, estilo de vida é um dos fatores que tem influenciado esse aumento.

“Esses dados são bem preocupantes e evidenciam a necessidade de termos um estilo de vida mais saudável e, principalmente, um planejamento financeiro bem estruturado. Nesse sentido, o seguro de vida vem para proteger o seu patrimônio em caso de imprevisto, especialmente se você for o provedor financeiro da família”, afirma o Diretor de Vendas de Seguros da Omint Seguros, José Luiz Florippes.

Além das implicações médicas, um diagnóstico de doença grave, como o de AVC, pode extrapolar a esfera da saúde, sobretudo se houver sequelas, e afetar, também, o orçamento familiar. “É importante que o planejamento financeiro contemple acontecimentos que não podem ser controlados, e a melhor estratégia é ter à disposição soluções que preservem a reserva financeira e não dilapide o patrimônio”, recomenda Florippes.

Nessa perspectiva, o seguro de vida surge para proteger economicamente e, em caso de sinistro coberto, o capital segurado poderá gerar recursos para suprir as necessidades imediatas, sem que a família fique desamparada. Quem contrata esse tipo de produto espera nunca precisar utilizá-lo, mas se houver a necessidade, estará suportado pelas coberturas contratadas.

“Há um tipo de cobertura que é muito importante considerar em uma apólice, pois ela é opcional, mas altamente recomendada: a de Doenças Graves. Nesse caso, ao passar por um diagnóstico ou um procedimento médico listado, o titular pode receber até 100% do capital segurado contratado”, explica o executivo. “Na Omint Seguros, nós temos um rol que contempla, além do AVC, câncer, paralisia, transplantes de órgãos, esclerose múltipla, entre outras”, complementa.

Florippes ainda ressalta a importância de ter uma apólice desde a juventude, a partir do momento em que se inicia a formação de renda. “Quanto antes o seguro for contratado, maior será a segurança econômica e os benefícios. Isso também reflete no valor do prêmio pago pela apólice que será menor, pois um dos principais fatores que influenciam nesse custo está relacionado com os riscos apresentados na análise realizada pela seguradora”.

É possível realizar uma cotação de seguro de vida pelo site da Omint.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Bens pessoais em segurança: Especialista indica 6 seguros para você aderir de acordo com as suas necessidades
Marcelo Biasoli, Country Manager da 123Seguro / Foto: Divulgação

Bens pessoais em segurança: Especialista indica 6 seguros para você aderir de acordo com as suas necessidades

Carro, residência, celular e até obras de arte… Marcelo Biasoli, Country Manager

Next
CNseg: uso de recursos da previdência complementar e títulos de capitalização como garantia de crédito é positiva
Dyogo Oliveira, presidente da CNseg / Foto: Cristiano Mariz / Divulgação

CNseg: uso de recursos da previdência complementar e títulos de capitalização como garantia de crédito é positiva

Brasil possui cerca de R$ 1,2 trilhão em reservas previdenciárias

You May Also Like