Europ Assistance Brasil

Comprometida com seus colaboradores, BB Previdência recebe Selo de Engajamento Abrapp

Sandro Grando, Diretor-Presidente da BB Previdência / Foto: Divulgação
Sandro Grando, Diretor-Presidente da BB Previdência / Foto: Divulgação

Associação reconhece as instituições que apresentam bons níveis de engajamento

BB Previdência está novamente entre as instituições contempladas com o Selo de Engajamento Abrapp, concedido pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp). A chancela reconhece as empresas do setor que apresentam bons níveis de engajamento de seus colaboradores. O selo é concedido após participação dos colaboradores em pesquisa anônima.

“Esse reconhecimento é fruto do cuidado da empresa com suas pessoas. A BB Previdência tem como função primordial garantir um futuro mais tranquilo para aqueles que confiam seus sonhos à empresa, assim, com seus colaboradores não poderia ser diferente.  Há uma preocupação permanente com o bem-estar dos colaboradores, que são fundamentais na preservação dessa confiança dos clientes na empresa”, afirma o Diretor-Presidente da BB Previdência, Sandro Grando.

Pelo segundo ano consecutivo, a BB Previdência alcançou a quinta colocação no ranking das instituições chanceladas em 2024, com nota 83 em uma escala de zero a 100. “A diferença do primeiro para o quinto lugar é de apenas quatro pontos, ou seja, é uma nota muito boa”, observa Karine Hepp Guimarães, Gerente de Recursos Humanos da BB Previdência, acrescentando que o resultado é mensurado a partir das respostas dos colaboradores.

A pesquisa, na quarta edição, avaliou 15 dimensões, como pertencimento, percepção de justiça, diversidade, segurança psicológica, suporte da liderança, entre outros quesitos, explica Karine Guimarães.  “A participação no Selo de Engajamento tem fortalecido cada vez mais o clima de cuidado da BB Previdência com as suas pessoas”, ressalta a Gerente.

Investimento em pessoas, foco na diversidade

Com 108 colaboradores, a BB Previdência mantém investimento constante em capacitação. Em 2023, foram mais de 10 mil horas de treinamentos, ou seja, 85 horas por colaborador. Entre os cursos oferecidos, estão capacitações em áreas como compliance, gestão de riscos, conhecimento das leis que regem o setor, conduta ética, inovação, metodologias ágeis, inovação, feedback e comunicação empática. A empresa investiu ainda em certificações e participações em Congressos e encontros relacionados às áreas de atuação.

“O objetivo é sempre o de preparar os colaboradores para exercer suas atividades com excelência, garantindo que estejam capacitados e informados para lidar com os desafios e responsabilidades inerentes ao negócio, além de aumentar o comprometimento com o atendimento às patrocinadoras e participantes, o que torna a BB Previdência cada vez mais competitiva no cenário previdenciário”, explica Grando.

Além de planos de saúde, a BB Previdência mantém um calendário voltado para cuidar da saúde e bem-estar físico e mental dos colaboradores, bem como de eventos que fortalecem a integração e a cultura de colaboração, aproximando colaborador, empresa e familiares.

Segundo Grando, a instituição também é comprometida com a diversidade, inclusão e equidade de gênero. Do total de colaboradores, mais de 60% são mulheres. Nas posições de liderança, 47,37% são mulheres e 57,89%, negros. “A política de diversidade não apenas reflete um compromisso com a igualdade de gênero e racial, mas também fortalece a tomada de decisões ao incorporar uma variedade de perspectivas, impulsionando a inovação e a eficácia organizacional”, enfatiza.

A BB Previdência realiza anualmente, desde a sua fundação, em 1994, pesquisas internas para avaliar o clima organizacional e, em 2024, em seu quarto ano consecutivo, conquistou também o Selo Great Place to Work de melhor empresa para se trabalhar.

Total
0
Shares
Anterior
MAPFRE impacta 244 milhões de visualizações no primeiro ano de patrocínio à ‘CONMEBOL Libertadores’ e planeja novas ações para 2025
Campanhas da MAPFRE premiaram quase 200 pessoas ao longo da competição / Foto: Divulgação

MAPFRE impacta 244 milhões de visualizações no primeiro ano de patrocínio à ‘CONMEBOL Libertadores’ e planeja novas ações para 2025

Seguradora continuará apoiando o principal torneio de futebol do continente até

Próximo
GWM fecha 2024 com 21 premiações e Haval H6 torna-se o híbrido mais premiado do Brasil
GWM fecha 2024 com 21 premiações e Haval H6 torna-se o híbrido mais premiado do Brasil / Foto: Divulgação

GWM fecha 2024 com 21 premiações e Haval H6 torna-se o híbrido mais premiado do Brasil

ORA 03 conquistou o Motorgrid Car Awards 2024 na categoria Elétrico Compacto

Veja também