Quinzena do Seguro

Confira lista com as principais referências no ensino de seguros no Brasil

Confira lista com as principais referências no ensino de seguros no Brasil / Foto: Oleksandr Pidvalnyi / Pexels
Foto: Oleksandr Pidvalnyi / Pexels

Universo do Seguro destaca principais instituições e organizações que fomentam capacitações para profissionais do mercado brasileiro de seguros

Capacitação é algo indispensável em qualquer segmento de atuação. Isso não é diferente no setor de seguros, que demanda cada vez mais de profissionais atualizados e que estejam em linha com as principais práticas da atualidade no mercado.

Pensando nisso, o Universo do Seguro elaborou uma lista com as principais referências no ensino de seguros no Brasil, veja abaixo:

1 – FGV – Fundação Getulio Vargas

Importante instituição de ensino no país e no exterior pelos seus programas de graduação, mestrado e doutorado, e pelos seus trabalhos de consultoria, a Fundação Getulio Vargas é um verdadeiro centro de excelência, sendo uma organização inovadora, tanto para seus alunos, como para a sociedade de uma forma geral.

A FGV é referência na aplicação do Exame Nacional de Habilitação para Corretores de Seguros e no Programa de Formação para Corretores de Seguros (EaD), prova disso é o depoimento do empresário André Vianna, que diz: “A prova da FGV foi realmente muito bem elaborada. Questões com estrutura e desenvolvida por quem realmente entende do mercado de seguros”.

O corpo acadêmico da FGV Conhecimento é integrado por profissionais altamente especializados da área de seguros, professores, juristas e magistrados, que são referências em suas áreas de atuação, com mestrado e/ou doutorado. A seleção dos professores também valoriza a experiência em ensino e os conhecimentos exigidos para o Exame Nacional de Seguros.

Descubra mais no site oficial do Exame e do Curso da FGV https://seguros.conhecimento.fgv.br/.

2 – TUTUM – Escola de Seguros

Fundada pelo executivo Pedro London, a TUTUM – Escola de Seguros conta com uma comunidade de corretores, fomentando troca de experiências, conteúdos e muito mais.

Apostando no formato de Ensino Remoto, a TUTUM promove conteúdos interativos com acesso 24h, dicas rápidas, além de boas práticas para prospecção e venda através da internet. Outras características da TUTUM são questões relacionadas ao conhecimento técnico e ao tratamento de objeções.

Saiba mais no site da TUTUM https://comunidade.tutum-ead.com/.

3 – Faculdade Estácio de Sá

Com 52 anos de história, a Estácio é uma das maiores universidades do Brasil. A instituição está localizada em todo o país e conta com diversos cursos realizados na modalidade de Ensino Remoto.

O curso de Gestão de Seguros amplia a visão do profissional sobre os detalhes do mercado de seguros, seja no ambiente técnico ou no de produção de seguros. Durante esta formação, os alunos aprendem a formular cláusulas de contratos e gerenciar corretores que comercializam os seguros.

Com duração mínima de 2 anos (4 períodos), o curso de Gestão Comercial apresenta conhecimentos teóricos do desenvolvimento de planos de seguros, gerenciamento de riscos e gestão de empresas que atuam no mercado segurador.

Os alunos da Estácio também aprendem a elaborar controles de gestão e a supervisionar equipes das áreas comerciais e técnicas, elaborando o planejamento e gerenciamento das necessidades securitárias. Para colocar em prática a teoria, os alunos participam de projetos de extensão e iniciação científica. Eles também realizam consultorias empresariais em um laboratório idealizado para práticas em gestão. Os alunos compartilham matérias com outros cursos da área para promover a interação entre os diferentes ramos da formação de um gestor.

Descubra mais detalhes no site da instituição https://estacio.br/cursos/graduacao/gestao-de-seguros.

4 – UNIP

Com presença em todo o território nacional e integrante do Grupo Objetivo, a Universidade Paulista (UNIP) oferece MBA em Gestão de Seguros e Gerência de Riscos no formato Presencial, com início previsto a partir da 2ª quinzena de março de 2023, conforme o planejamento do curso escolhido.

O intuito da formação é dotar o aluno com as ferramentas necessárias para o desempenho das funções de gerenciamento, contratação, acompanhamento, desenvolvimento e operacionalização das atividades referentes aos processos de orientar pessoas físicas e jurídicas, públicas e privadas na defesa de seus interesses, perante seus fornecedores, clientes, parceiros, prestadores de serviços, inclusive serviços financeiros, de modo a obter o melhor resultado possível na prevenção dos riscos e na garantia das coberturas necessárias para a proteção dos seus interesses em seu sentido mais amplo, seja no ambiente interno, seja nos envolvimentos internacionais.

Saiba mais detalhes no site da UNIP https://posunip.com.br/curso-detalhe/mba-em-gestao-de-seguros-e-gerencia-de-riscos/96901.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Seguro para casa de temporada é essencial contra imprevistos
Seguro para casa de temporada é essencial contra imprevistos / Foto: Josh Sorenson / Pexels

Seguro para casa de temporada é essencial contra imprevistos

Next
Stoa foca no crescimento e potencializa a parceria com os corretores em 2023
Eduardo Marcellini, Amanda Fagundes e Luiz Sampaio, sócios do Grupo Stoa / Divulgação

Stoa foca no crescimento e potencializa a parceria com os corretores em 2023

You May Also Like