Stoa foca no crescimento e potencializa a parceria com os corretores em 2023

Eduardo Marcellini, Amanda Fagundes e Luiz Sampaio, sócios do Grupo Stoa / Divulgação
Eduardo Marcellini, Amanda Fagundes e Luiz Sampaio, sócios do Grupo Stoa / Divulgação

Com mais de 150 corretoras de seguros assessoradas pelo país, Stoa é uma assessoria de Seguro de Vida Individual, Vida em Grupo e Previdência. Fundada em 2021 pelos sócios Amanda Fagundes, Eduardo Marcellini e Luiz Sampaio, a empresa possui presença em 18 estados brasileiros. Durante o ano de 2022, a empresa obteve um crescimento de 100% dos prêmios emitidos, em relação a 2021.

Amanda Fagundes, Head Comercial da operação, afirmou que os recursos tecnológicos auxiliam as progressões das vendas. “O crescimento da Stoa em 2022 se deve às ferramentas que disponibilizamos aos corretores parceiros. Após se tornarem parceiros da Stoa, eles encontram um conjunto de facilidades em um único ambiente, muitas delas exclusivas, como nossa Metodologia de Venda, planilhas comparativas dos produtos do mercado, Time de BackOffice, dedicado, que dá suporte em todo processo de venda e pós-venda e um sistema para gestão da sua carteira de negócios, dentre outras vantagens. Todas essas facilidades em um único ambiente, fez com que os corretores aumentassem sua produtividade e atendessem seus clientes em mais linhas de produtos”.

O fator inovação foi crescente e permanece em ascensão, a Stoa se tornou um meio que amplia e facilita a dinâmica na comercialização de seguros. A plataforma oferece uma solução 360° para os usuários entregando suporte, inovações tecnológicas e treinamentos otimizando assim, um ativo importante atualmente escasso, o tempo. O gerenciamento da carteira como movimentação, endosso, alterações cadastrais, inadimplência, regulação de sinistro e renovações, são feitas através do Stoa Mobile, sistema desenvolvido internamente. Toda trilha de conhecimento e material de apoio, exclusivos, ficam disponíveis no HUB Stoa.

Essa solução foi desenvolvida para que os corretores de seguro de vida possam ampliar sua atuação junto aos seus clientes e vender mais, com a Stoa é possível ter um time fazendo o atendimento, no formato White Label, nos demais ramos, além dos que ela é assessoria, como Plano de Saúde e RCP, isso tudo com um baixo investimento mensal.

A expansão da Plataforma 360° é a prioridade para o ano de 2023, “Temos a certeza de que será um ano de grandes desafios! O projeto em si já foi um grande desafio desde o dia 1, sem investimentos externos chegamos aos números que temos hoje, nossa meta para esse ano é dobrar o número de parceiros e multiplicar nosso conhecimento para o mercado segurador, através de workshops, eventos e parcerias. A Stoa é uma empresa feita de Corretor para Corretor, todos os fundadores são corretores orgulhosos dessa profissão! Fizemos uma análise dos números dos nossos parceiros antes e depois da Stoa, há um crescimento expressivo nas suas vendas pós parceria, com isso podemos afirmar que a Metodologia que ensinamos e todas as facilidades que fornecemos aumenta a assertividade na comercialização do Seguro de Vida”, concluiu.

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