Bradesco Seguros

Congresso de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo (PLDFT), da Febraban, recebe inscrições até 25 de outubro

Foto: Mohamed Hassan/ Pixabay
Foto: Mohamed Hassan/ Pixabay

Evento acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo (SP)

Estão abertas as inscrições para a 13ª edição do Congresso de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo (PLDFT), promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Com o tema central “Os desafios de PLDFT num mundo em constantes mudanças”, o evento acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo (SP), e terá transmissão ao vivo pela plataforma Febraban Tech – a mesma que recebe as inscrições.

Dividido em 14 painéis nos dois dias de evento, o congresso reunirá profissionais e especialistas do setor bancário e financeiro, representantes de órgãos governamentais e entidades de classe para discutir as melhores práticas, novidades, tendências e novas tecnologias relacionadas à PLDT.

Entre os temas a serem discutidos estarão “os desafios com o financiamento do terrorismo na América Latina e a atuação das organizações criminosas brasileiras e estrangeiras”; “o caminho do dinheiro no Brasil e os meios de pagamento”; “atualizações legislativas, normativas e melhores práticas de PLDFT e os tipos de crimes envolvendo ONGs”.

Já está confirmada a participação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que fará a abertura do congresso no dia 26 ao lado do presidente da Federação, Isaac Sidney.

Além deles, estão confirmados para o evento o professor do Departamento de Direito Penal da Faculdade de Direito da USP, Pierpaolo Cruz Bottini; o diretor de Investigação e de Combate ao Crime Organizado e à Corrupção da Polícia Federal, Ricardo Saadi; o diretor da área do Banco Central e responsável pela Prevenção de Lavagem de Dinheiro, Mauricio Moura; o diretor de Supervisão do Coaf, Rafael Ximenes; o chefe de subunidade do Departamento de Regulação Prudencial e Cambial do Banco Central, Lucio Holanda; e o procurador de Justiça Criminal e atual secretário especial de Políticas Criminais da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Arthur Lemos Jr.

Mais informações sobre a programação completa, palestrantes, inscrição e valores estão disponíveis no portal Febraban Tech.

Total
0
Shares
Anterior
Sicredi integra a lista das empresas mais abertas à inovação no Brasil
O reconhecimento ao Sicredi, consagrado no evento realizado no Rio de Janeiro, é resultado da ampliação da cultura de inovação aberta e ações nesta área aplicadas na instituição financeira cooperativa/ Foto: Divulgação/ Sicredi

Sicredi integra a lista das empresas mais abertas à inovação no Brasil

No ranking 100 Open Startups, instituição financeira cooperativa também ficou na

Próximo
Processamento de dados expõe o mais emergente desafio da IA na Nuvem
Alessandro Buonopane, CEO Brasil da GFT Technologies / Foto: Divulgação

Processamento de dados expõe o mais emergente desafio da IA na Nuvem

Confira artigo de Alessandro Buonopane, CEO Brasil da GFT Technologies

Veja também