Evento traz novidades para o setor como novo curso de pós-graduação
Encerrado na semana passada, o Congresso Internacional de Compliance pode se orgulhar por ter deixado dois importantes legados para a área. Realizado entre os dias 25 e 27 de junho, no espaço Pro Magno, a 11ª edição do evento apresentou duas novidades para o setor.
Uma das principais novidades foi o credenciamento da LEC, a maior comunidade de compliance do mundo e idealizadora do Congresso, como instituição de ensino superior pelo Ministério da Educação (MEC), recebendo nota máxima. Em conjunto, foi lançado o curso de pós-graduação em compliance, destacando-se pela sua estrutura e abordagem. Com duração de 18 meses e possibilidade de conclusão em apenas 12, o curso combina embasamento teórico robusto com experiências práticas, contando com um corpo docente de renomados profissionais.
E não foi só isso. Para encerrar com chave de ouro, foi lançado o movimento “Compliance, Movimente-se!”, convidando profissionais de compliance de todo o Brasil a se engajarem. Este movimento visa fortalecer os valores democráticos na sociedade, e para isso, a LEC e o Instituto SIVIS desenvolverão um estudo sobre a percepção desses valores entre os profissionais do setor.
Gesto concreto do Congresso, a Pesquisa de Percepção dos Valores Democráticos é um convite para todos na busca de sugestões capazes de contribuir para mudanças sistêmicas em toda a sociedade, sobretudo em prol de um controle da corrupção, mais eficaz e eficiente.
“Temos muito orgulho de dizer que este foi o maior Congresso de Compliance já realizado no Brasil. Durante os 3 dias de evento, contamos com mais de 200 palestrantes e recebemos mais de 1700 participantes nas 5 salas, onde discutiram temas como combate à corrupção e a lavagem de dinheiro, assédio, integridade, inteligência artificial, saúde mental, equidade, diversidade, agenda ESG, proteção de dados, entre outros. A variedade de temas abordados e o alto nível de engajamento dos participantes evidenciam a relevância do compliance e reforçam a importância de mantermos essas discussões essenciais vivas em nossa sociedade”, explica Daniela Provazi Sibille, Sócia e Diretora Geral da LEC.
Congresso
Com o intuito de desmistificar o compliance e tornar o tema mais próximo das pessoas, o Congresso contou com a participação de nomes relevantes, como o filósofo Luiz Felipe Pondé, o apresentador Gil Giardelli, a apresentadora Gabriela Prioli e o ministro da Controladoria Geral da União, Vinicius de Carvalho, que participou via conferência de vídeo, entre outros.
Para saber mais informações sobre a primeira pós-graduação em compliance do Brasil, acesse o site. Já para participar da pesquisa sobre a Percepção dos Valores Democráticos, clique aqui.