O Conselho Deliberativo da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) acatou o pedido de renúncia de Carlos Henrique Flory, que deixou a presidência da entidade em 1º de fevereiro de 2024 após 13 anos à frente da instituição, e indicou a atual diretora administrativa Karina Damião Hirano para ocupar o cargo interinamente a partir desta mesma data.
A decisão do CD, formalizada em ata de 22 de janeiro de 2024, foi adotada com o objetivo de resguardar a governança e a continuidade da gestão da Fundação até a conclusão do processo seletivo que será aberto para escolha do nome definitivo para o cargo.
Com vasta experiência no setor público, a Diretora-Presidente interina Karina Hirano é responsável pela área administrativa da Prevcom desde sua implantação. Em sua trajetória profissional, participou ativamente da reestruturação dos Institutos de Previdência municipal e estadual e foi Chefe de Gabinete do Instituto de Pagamentos Especiais de São Paulo (IPESP). Formada pela Faculdade de Direito da Alta Paulista (Fadap/SP) é também pós-graduada em Direito Público pela Escola Paulista de Magistratura (EPM).