Somente em fevereiro deste ano, o Consórcio Iveco, administrado pela Ademicon, cresceu 56% em vendas em relação ao mesmo período de 2024
Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o mercado brasileiro registrou um total de 9.170 emplacamentos de caminhões em janeiro de 2025. O número revela alta de 14,7% para os modelos zero quilômetro, em comparação com o mesmo período de 2024.
Já de acordo com números da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), em janeiro de 2025, o segmento de veículos pesados registrou um aumento de 112,9% em créditos disponibilizados, além de crescimento de 61,7% nos consorciados contemplados, em relação ao mesmo mês de 2024. Ainda segundo a entidade, as 7,20 mil contemplações, só de caminhões, corresponderam a potencial compra de 44% do mercado interno, o que equivaleria a um veículo deste tipo a cada dois comercializados no país.
Seguindo este ritmo, o Consórcio Iveco, administrado pela Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, registrou um aumento de 56% nas vendas em fevereiro deste ano, se comparado ao mesmo mês de 2024.
Assim, diante de números tão positivos, fica evidente que a modalidade é uma potencializadora de vendas no segmento de veículos pesados, sendo uma opção segura e acessível para a aquisição deste tipo de bem.
“O aumento das vendas do Consórcio Iveco evidencia a procura pela modalidade no mercado interno, impulsionado principalmente pela necessidade de renovação da frota, o que fortalece a eficiência do setor. Entre os principais benefícios do consórcio, que também podem explicar esta expansão, estão a ausência de entrada e juros, possibilidade do pagamento de parcelas reduzidas e planejamento financeiro específico para as necessidades do cliente”, explica Mauro Andrade, gerente comercial do Consórcio Iveco.