Rateio do saldo e “pula parcela” são condições que permitem ao consumidor participar novamente dos sorteios de contemplação
O Consórcio Magalu, empresa de consórcios do Magazine Luiza, tem condições especiais para quem quer reativar o consórcio. O programa Desenrola, do governo federal, intensificou o interesse dos brasileiros em se livrar da inadimplência e, por isso, a companhia reforça junto a seus clientes as alternativas de renegociação de dívidas às quais eles podem recorrer.
Uma das opções é o rateio do saldo devedor. Nesse tipo de renegociação, a soma das parcelas em atraso é dividida para o pagamento juntamente com o restante do plano adquirido. Assim, o cliente volta a participar das assembleias de contemplação e pagará as parcelas futuras com um pequeno acréscimo de valor referente ao acerto.
Já no modelo “Pula Parcela”, o cliente pode jogar três prestações em atraso para o final do plano de pagamento. É possível fazer o “Pula Parcela” mais de uma vez. No entanto, só é permitido pular três prestações atrasadas por vez.
Nos dois casos, para realizar a renegociação, a cota de consórcio do devedor não pode ter sido contemplada.
Para solicitar a análise do caso, o cliente deve entrar em contato com o Consórcio Magalu pela central de atendimento 0800 340 1214, pelo chat por meio do site: https://consorciomagalu.com.