Até o fim de 2024, quantidade de cotas vendidas pelo CNVW deve superar em 98% o montante negociado no ano passado
A Volkswagen Financial Services Brasil (VWFS), empresa responsável pelas operações financeiras do Grupo Volkswagen no país, anunciou que, até o fim de 2024, a quantidade de cotas vendidas pelo Consórcio Nacional Volkswagen (CNVW) deve aproximadamente dobrar – a expectativa é de superar em 98% o volume realizado em 2023, o que representa um crescimento de 200% em créditos vendidos neste mesmo período. A projeção deve se confirmar pouco mais de dois anos depois de a companhia ter firmado uma parceria estratégica com a Embracon, que passou a responder pela administração das carteiras do CNVW.
A aliança entre as empresas viabilizou a oferta conjunta de novos produtos de mobilidade, incluindo consórcio de caminhões, além de ter contribuído para a recolocação da VWFS entre as principais administradoras de consórcio associado a montadora no país. Na comparação entre a quantidade de cotas vendidas pela companhia um mês antes do início da parceria com a Embracon, ainda em 2022, e o volume de vendas registrado no último mês de setembro, foi observado um crescimento de aproximadamente 517%.
De acordo com Simone Moras, diretora de Marketing & Vendas da Volkswagen Financial Services Brasil, esse número tão expressivo só pôde ser alcançado graças à complementariedade entre a oferta de produtos de mobilidade da VWFS e a inteligência e expertise da Embracon, com foco total no mercado de consórcios.
“Esse é um marco muito importante da nossa plataforma de mobilidade na VWFS. Os clientes brasileiros gostam do consórcio e nós estamos oferecendo o produto certo com o CNVW com a Embracon. Do lado do CNVW, temos a força da robustez e da confiança da marca, além de uma rede de parceiros que sabem atender os nossos clientes. Precisávamos encontrar um parceiro que pudesse nos suportar nessa transformação e a Embracon garantiu uma união de sucesso. Com isso, nos tornamos a administradora de consórcio que mais evolui no setor, atualmente, em termos de volume de cotas”, pontua a executiva.
Entre as razões que contribuíram para essa significativa evolução do negócio, Gabriel Gelli, diretor comercial da Embracon, destaca a diversificação de canais de vendas, o investimento em estratégia de mídia e campanhas de marketing, além do lançamento do plano de consórcio para veículos pesados e o plano Essencial 50.
“A união de todos esses fatores resultou em volumes mensais recordes, ao longo do segundo semestre. Para se ter ideia desse crescimento, basta observar o último mês de setembro, no qual registramos uma alta de 169% na quantidade de cotas vendidas, se comparado ao mesmo período no ano anterior”, ressalta a diretora de Marketing e Vendas da VWFS.
Entre novos contratos de financiamento e de consórcio, o Consórcio Nacional Volkswagen já representa 10% dos novos negócios da VWFS. A relevância é mais um dos resultados positivos trazidos pela parceria entre as marcas, que aliou a solidez e a credibilidade do CNVW, com mais de 40 anos história, à capilaridade e à experiência digital oferecidas a clientes e parceiros pela Embracon.