Europ Assistance Brasil

Cooperados da Cresol são premiados na Semana Internacional do Café 2024

Cooperados da Cresol são premiados na Semana Internacional do Café 2024 / Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Produtores associados são reconhecidos em concursos nacionais, destacando a excelência cafeeira e o apoio da cooperativa

A Cresol conquistou grande destaque durante a Semana Internacional do Café (SIC) 2024, que aconteceu em Belo Horizonte (MG), celebrando as premiações de seus cooperados em importantes concursos nacionais de qualidade cafeeira. A cooperativa reafirmou seu papel no incentivo ao campo, com produtores associados reconhecidos por sua dedicação e competência.

No 8º Concurso de Cupping de Cafés Especiais, promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG) e Senar, a cooperada Patrícia Emerick alcançou o 1º lugar na categoria Matas Cereja Descascado; e o cooperado Márcio José Caldeiras ficou em 3º lugar geral na categoria Conilon, confirmando a relevância dos cafés especiais produzidos.

Outra grande conquista veio com Viviane Antenor, de Alto Jequitibá (MG), que obteve o 2º lugar no Concurso Florada Premiada, na categoria Via Seca, evidenciando a qualidade e cuidado das mulheres no cultivo de café especial.

Já no renomado Coffee of the Year, os cooperados da Cresol se destacaram na categoria Canéfora. Neusa MariaTalles da Silva e Luiz Cláudio, todos de Muqui (ES), garantiram o  e 5º lugares, respectivamente, entre os melhores microlotes do Brasil. “É uma emoção muito grande. Estamos aqui representando o Conilon Capixaba e, em especial, a Cresol. Quero deixar um abraço a todos da cooperativa pelo apoio que nos dão na propriedade”, celebrou Talles. Ele ainda destacou a importância do reconhecimento nacional: “Encerrar o ano com chave de ouro, ter o nosso café reconhecido em um concurso tão importante a nível nacional”.

João Paulo Dias da Fonseca, presidente da Cresol Minas Gerais, destacou com orgulho a participação da cooperativa e dos agricultores no concurso. “Ganhar um campeonato daquele, participar de um campeonato daquele, é a Copa do Mundo dos produtores de café, e diversos produtores rurais das mais diversas regiões do país, cooperados do nosso Sistema Cresol, tiveram boas classificações”.

Na categoria Arábica, Carlos Alberto Monteiro, de Alto Jequitibá (MG), ficou em 10º lugar, posicionando-se entre os melhores cafés do Brasil. As amostras foram enviadas pela Cresol, reforçando o compromisso da cooperativa em valorizar a excelência cafeeira e o desenvolvimento de toda a comunidade onde está inserida. “O café é uma atividade extremamente importante para a economia brasileira, e a Cresol se preocupa em poder oferecer as condições necessárias para que os produtores se desenvolvam e melhorem o seu produto, agreguem qualidade e possam ter um ciclo de sucesso em parceria com a cooperativa”, enfatizou Cledir Magri, presidente da Cresol Confederação.

Total
0
Shares
Anterior
Inscrições abertas para o VI Exame de Seguros da FGV
Tokenização de ativos e novas oportunidades de negócios na economia digital são temas de webinar da FGV EESP / Foto: Freepik

Inscrições abertas para o VI Exame de Seguros da FGV

Prazo vai até 06 de dezembro e os candidatos ganham de bônus o Curso de Formação

Próximo
Oito vantagens do uso da Inteligência Artificial na regulação de sinistros
Weliton Costa, diretor do InsureMO / Foto: Divulgação

Oito vantagens do uso da Inteligência Artificial na regulação de sinistros

Confira artigo de Weliton Costa, diretor de Desenvolvimento de Negócios América

Veja também