Quinzena do Seguro

Copart une esforços às seguradoras para atender milhares de veículos interditados após chuvas

Copart une esforços às seguradoras para atender milhares de veículos interditados após chuvas / Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Plano de atendimento da companhia inclui pátio de apoio em Caraguatatuba, time operacional extra e infraestrutura logística dedicada aos comitentes que precisam processar carros, após enchentes, no Litoral Norte de São Paulo

A Copart, referência na organização de leilões extrajudiciais de veículos, iniciou um plano de atendimento especial. Os esforços devem ajudar as maiores seguradoras do País — parceiras da companhia —, no processamento dos carros afetados pelas chuvas que caíram no Litoral Norte do estado de São Paulo. Segundo informações da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), entre os dias 19 e 20 de fevereiro, quase 3 mil automóveis foram resgatados nas cidades da região.

O plano, especialmente organizado pela companhia, conta com um pátio de apoio na cidade de Caraguatatuba (SP). O espaço, próximo à Rodovia dos Tamoios (SP-99), está estrategicamente localizado para facilitar o transporte de veículos até a Grande São Paulo. Equipes técnicas extras também estão empenhadas nos trabalhos, assim como uma frota logística que inclui guinchos próprios, carregadeiras e caminhões do tipo cegonheira.

Somado a toda esta operação, a empresa foi além: montou uma infraestrutura completa, com o fornecimento de energia elétrica, internet via Wi-Fi e salas para comitentes e reguladores. Toda a estratégia de suporte aos parceiros integra os processos de Trabalho de Atendimento a Catástrofes (CAT na sigla em inglês), promovido globalmente pela Copart, como resposta a incidentes desta natureza.

“Nossa missão na Copart é fornecer uma estrutura robusta, padronizada e capaz de processar os carros resgatados pelas seguradoras, com a maior velocidade e eficiência possíveis”, afirma Adiel Avelar, presidente da Copart do Brasil. “Por isso, neste momento difícil, entendemos que este contingenciamento especial vai facilitar também a solução dos problemas enfrentados pelos segurados. Vamos diminuir o tempo necessário para resgatar, processar e recuperar estes ativos”, finaliza o executivo.

Total
0
Shares
Prev
Você sabe o que é manterrupting, bropriating, mansplaining e gaslighting?
Você sabe o que é manterrupting, bropriating, mansplaining e gaslighting? / Foto: Kristina Flour / Unsplash Images

Você sabe o que é manterrupting, bropriating, mansplaining e gaslighting?

As palavras estão em inglês, mas tem um significado universal: machismo para

Next
CSP-MG realiza Assembleia Geral Ordinária
Assembleia reuniu diretores do CSP-MG, membros do Conselho Consultivo, integrantes da Comissão Fiscal, associados e representantes das beneméritas mantenedoras da instituição / Foto: Divulgação

CSP-MG realiza Assembleia Geral Ordinária

Em pauta, a apreciação dos demonstrativos financeiros e contas relativas ao

Veja também