Bradesco Seguros

Copom deve manter Selic em 13,75% a.a, projeta Daycoval Asset

Copom deve manter Selic em 13,75% a.a, projeta Daycoval Asset / Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Decisão do Comitê de Política Monetária será anunciada na próxima semana

O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) deve manter a taxa Selic em 13,75% a.a na reunião da próxima semana. A previsão dos economistas da Daycoval Asset se mantém e na avaliação deles a queda dos juros básicos da economia brasileira só deve começar a partir de setembro de 2023.

Para os analista da Daycoval Asset, fatores como a queda dos juros futuros e a proximidade do anúncio do novo arcabouço fiscal elaborado pela equipe econômica – apontados como argumento para uma redução prévia da Selic – não deverão ter peso suficiente na decisão a ser tomada agora, uma vez que já pode ser notada uma acomodação do mercado com a elevação dos juros pelo Banco Central europeu e a decisão do governo norte-americano de garantir a liquidez das instituições financeiras colapsadas.

Em fevereiro, o Copom já havia reforçado a estratégia “de convergência da inflação para o redor da meta ao longo do horizonte relevante, que inclui os anos de 2023 e, em grau maior, de 2024”, o que sugere a manutenção do percentual adotado em agosto de 2022 nos próximos meses.

Para o economista-chefe da Daycoval Asset, Rafael Cardoso, a manutenção de juros básicos mais altos por um período maior tem a capacidade de garantir a estabilidade dos preços. A projeção atualizada do Daycoval Asset é de que os cortes na taxa de juros se iniciem em setembro, com 0,25 p.p., com a Selic fechando o ano em 12,5%. A expectativa é de que a taxa chegue a 9% até o fim de 2024“

Sobre o IPCA, o Daycoval Asset projeta índices de 6% e 3,6% ao fim de 2023 e 2024, respectivamente. Em fevereiro, o IPCA fechou com alta de 0,84%, registrando 5,60% de expansão no acumulado de 12 meses.

Total
0
Shares
Anterior
Grupo Bradesco Seguros é reconhecido como uma das melhores Ouvidorias do Brasil pelo 11ª ano consecutivo
Silvana Mara Raksa (Ouvidora), Carla Buosi Martinez (Gerente de Ouvidoria), Julio Cesar Medeiros (Coordenador de Ouvidoria), Débora Renata Figueiredo (Analista Sênior), Francileide Sousa Lima (Analista Pleno) e Laura Mocellin Pessoa (Analista Júnior) / Foto: Divulgação

Grupo Bradesco Seguros é reconhecido como uma das melhores Ouvidorias do Brasil pelo 11ª ano consecutivo

Case “Para toda jornada, uma (r)evolução de encantamento” foi eleito

Próximo
O que falta para o Seguro de Vida Universal ser oferecido no mercado brasileiro?
Edson Franco, Presidente da FenaPrevi / Foto: William Anthony / Universo do Seguro

O que falta para o Seguro de Vida Universal ser oferecido no mercado brasileiro?

Edson Franco, Presidente da FenaPrevi, esclarece detalhes sobre o produto

Veja também