Conhecimento sobre planos de saúde, gestão de metas e seguros de vida também estão entre os principais anseios dos profissionais
A Kuantta Consultoria realizou, entre os dias 24 de fevereiro e 1º de março, uma pesquisa com 1943 corretores de seguros que integram seus grupos de WhatsApp. O intuito do levantamento era identificar quais os principais anseios dos profissionais em capacitações e treinamentos voltados para uma melhor atuação no mercado de seguros.
“Identificamos os temas de maior interesse para a capacitação profissional desse público. Os resultados da pesquisa revelaram que os corretores de seguros têm um grande interesse em temas como técnicas de vendas, marketing digital, gestão do negócio e tendências do mercado. Além disso, os corretores também demonstraram interesse em temas mais específicos, como treinamento de planos de saúde, seguros de vida e treinamentos de produtos das seguradoras”, comenta Arley Boullosa, fundador da Kuantta Consultoria.
A sondagem ainda demonstrou quais os formatos de conteúdos preferidos pelos profissionais da corretagem. “A pesquisa identificou que os corretores estão abertos aos diversos tipos de formato de conteúdo. Além disso, também foi identificado um grande interesse em formatos presenciais (29%), mostrando que a interação cara a cara com outros profissionais ainda é valorizada pelo público. Uma surpresa interessante foi a identificação do formato híbrido, que combina o presencial e o online. Este formato foi citado por 46% dos entrevistados como um formato atrativo, mostrando que os corretores estão abertos a experiências que combinam a flexibilidade do aprendizado online com a interação pessoal do aprendizado presencial”, completa Arley.
Com base nos dados identificados no levantamento, a Kuantta Consultoria deve estruturar um programa completo de capacitação para corretores de seguros, abragendo desde os conhecimentos básicos até temas mais avançados, como gestão empresarial e marketing digital.
Módulo I: Introdução aos Seguros
- Básico de Seguros (12%);
- Seguro Auto (16%);
- Seguros de Vida (26%);
- Planos de Saúde (47%).
Módulo II: Produtos de Seguros
- Treinamento de Produtos das Seguradoras (25%).
Módulo III: Vendas e Marketing
- Técnicas de Vendas (65%);
- Marketing Pessoal (20%);
- Marketing e Transformação Digital (64%).
Módulo IV: Gestão Empresarial
- Gestão de Metas (28%);
- Gestão de Pessoas (21%);
- Gestão Financeira (22%).
Módulo V: Treinamento Especializado
- Treinamento de Sistema das Seguradoras (18%);
- Treinamento para Funcionários (14%);
- Atualidades (23%).