Decolar e Itaú Unibanco firmam parceria estratégica para impulsionar a jornada digital de viagens

Foto por: Cytonn Photography/ Unsplash Images
Foto por: Cytonn Photography/ Unsplash Images

Integração entre as empresas, feita via API, permite ao cliente buscar, pagar e resgatar voos com pontos direto no Superapp do banco

Decolar – empresa líder em tecnologia de viagens da América Latina –  anuncia uma parceria estratégica com o Itaú Unibanco para o lançamento de uma API exclusiva de voos. A API (Application Programming Interface, em inglês), desenvolvida com arquitetura escalável, protocolos seguros e fluidez operacional, permite a comunicação automatizada entre sistemas distintos, assegurando acesso em tempo real a informações como disponibilidade, tarifas, regras tarifárias e emissão de bilhetes.

A iniciativa conecta o inventário completo de passagens aéreas da Decolar ao Superapp do Itaú, unificando conteúdo e tecnologia em uma jornada digital contínua, sem redirecionamentos. A solução proporciona um fluxo de compra completo – da busca ao pagamento – dentro do ambiente bancário, abrindo novas frentes para a distribuição de produtos turísticos com eficiência e foco no cliente.

Com a nova funcionalidade, os usuários do banco passam a pesquisar, cotar e adquirir voos pelo próprio SuperApp, utilizando pontos, cartão de crédito ou ambos, em qualquer companhia aérea. A navegação é facilitada por recursos como preenchimento automático, opções de parcelamento e suporte 24 horas, reunindo simplicidade, segurança e alto grau de personalização em cada etapa da jornada do viajante.

“Ser a plataforma escolhida pelo maior banco da América Latina reforça nossa posição como referência em tecnologia para o setor de viagens. Estamos exportando soluções que não apenas modernizam a distribuição de produtos turísticos, mas também democratizam o acesso ao turismo”, destaca Felipe Zotelli, diretor de Desenvolvimento de Negócios B2B2C da Decolar.

“Queremos estar presentes em todas as etapas da viagem, oferecendo conveniência, segurança e boas condições de pagamento para que o cliente viva a sua viagem com tranquilidade e bem-estar financeiro”, afirma Estevão Lazanha, Diretor de Canais Digitais e Beyond Banking.

Atualmente em fase final de integração, a solução consolida o posicionamento da Decolar como uma das principais referências em modelo B2B2C (Business to Business to Consumer) da América Latina – estratégia que vem ganhando protagonismo nos resultados da companhia. Ao expandir sua atuação para além do próprio ecossistema e integrar-se ao cotidiano digital dos consumidores, a Decolar reforça sua capacidade de exportar soluções tecnológicas robustas e escaláveis, desenvolvidas para transformar a jornada de compra no setor de viagens.

A presença em canais de alta capilaridade, como o SuperApp do Itaú, potencializa a distribuição de produtos turísticos e amplia o acesso a experiências de viagem de forma simples, segura e integrada. “Essa iniciativa redefine o modelo de distribuição aérea ao integrar o conteúdo da Decolar em um canal de grande alcance, fortalecendo todo o setor do turismo com mais autonomia e praticidade para o viajante”, conclui Zotelli.

Total
0
Shares
Anterior
Religião, mercado e espiritualidade: ESPM lança curso sobre Economia e Marketing da Religião
Foto: Ricardo Hida/Divulgação

Religião, mercado e espiritualidade: ESPM lança curso sobre Economia e Marketing da Religião

A fé move montanhas

Próximo
B3 oferece cursos gratuitos para impulsionar conhecimento sobre finanças nas férias
B3 passa a negociar Opções Semanais de Ibovespa e reduz tamanho do contrato de Opções Mensais / Foto: Divulgação

B3 oferece cursos gratuitos para impulsionar conhecimento sobre finanças nas férias

Os cursos são online, voltados para todos os níveis e emitem certificado

Veja também