Grupo Bradesco Seguros

Defesa reconhece situação de emergência em mais nove municípios atingidos por desastres naturais

Nove municípios de quase todas as regiões do país entraram em situação de emergência, nesta sexta-feira, após serem atingidas por desastres naturais. As informações são do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.

A maior parte dos reconhecimentos foi concedida a municípios que registram estiagem. São quatro localidades do Rio Grande do Sul: Barra do Guarita, Jóia, Miraguaí e São Francisco de Assis. A cidade de Remanso, na Bahia, enfrenta o mesmo tipo de desastre.

Por outro lado, três municípios tiveram episódios de chuvas intensas. São os casos de Peixoto de Azevedo, em Mato Grosso; Santo Antônio de Pádua, no Rio de Janeiro; e Tatuí, em São Paulo. Já Nova Venécia, no Espírito Santo, registrou inundações.

Como solicitar recursos federais para ações de defesa civil

Cidades em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pela Defesa Civil Nacional estão aptas a solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para atendimento à população afetada.

As ações envolvem socorro, assistências às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada. A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).

Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a valor ser liberado.

]]>
Via: Brasil61

Total
0
Shares
Anterior
BS2 Seguros celebra um ano de lançamento e fecha 2022 com faturamento de R$ 4,8 milhões
Adriano Romano, CEO da BS2 Seguros / Divulgação

BS2 Seguros celebra um ano de lançamento e fecha 2022 com faturamento de R$ 4,8 milhões

Primeiras apólices foram lançadas no início do segundo semestre de 2022;

Próximo
ENS anuncia três novos executivos na diretoria
Tudo sobre serviços financeiros, seguros e muito mais - Universo do Seguro

ENS anuncia três novos executivos na diretoria

A ENS (Escola de Negócios e Seguros) anuncia três novos nomes em cargos no

Veja também