Bradesco Seguros

Dia Continental do Seguro: CNseg reforça importância da integração entre mercados internacionais

Dyogo Oliveira, presidente da CNseg / Foto: Cristiano Mariz / Divulgação
Dyogo Oliveira, presidente da CNseg / Foto: Cristiano Mariz / Divulgação

Data nasceu no México, em 1948, durante a 2ª Conferência Hemisférica de Seguros

O Dia Continental do Seguro é celebrado no dia 14 de maio. A data, que nasceu no México, em 1948, durante a 2ª Conferência Hemisférica de Seguros, tem objetivo de destacar a importância social e econômica do setor, completa 75 anos. A ocasião, também marcou a fundação da atualmente nomeada Conferência Hemisférica da Federação Interamericana de Empresas de Seguros (Fides).

Para a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), uma das entidades fundadoras da Fides, o Dia Continental do Seguro é uma oportunidade para reforçar a relevância do setor e seus profissionais, além de destacar a necessidade da integração entre os mercados seguradores internacionais.

“O setor tem se mostrado cada vez mais dinâmico, e a troca com outros países representa não apenas novos aprendizados e oportunidades, mas também um mercado global mais robusto e promissor que contribui para um futuro mais sustentável e economicamente saudável”, explica Dyogo Oliveira, Presidente da CNseg.

Fides Rio 2023

A Fides é um exemplo de iniciativa criada entre países que visa fortalecer o debate acerca de temas relevantes e, também, promover novos negócios.  “A CNseg entende que para chegar a novas soluções e produtos que atinjam com sucesso as necessidades dos clientes e impacte de maneira positiva a economia, é preciso promover a troca de ideias”, explica Oliveira.

Esse ano, de 24 a 26 de setembro, agentes da indústria seguradora de toda a América Latina e Europa se reunirão, no Rio de Janeiro, para a 38º Conferência Hemisférica de Seguros. No evento, temas que pedem a atenção do mercado como mudanças climáticas, aumento da longevidade e transformação digital, assim como o desafio da ampliação da aderência de seguros por pessoas e empresas serão debatidos nos 3 dias.

“O mercado precisa seguir atento às necessidades e tendências globais. A indústria seguradora possui um papel fundamental na vida das pessoas e na economia, e nós estamos dispostos a contribuir com um mundo mais sustentável, e convidamos todos os profissionais da área a se unir nesta empreitada”, conclui o presidente da CNseg.

Para mais informações a respeito da Fides Rio 2023 clique aqui.

Total
0
Shares
Anterior
“Cultura organizacional representa os comportamentos adequados para gerar resultados”, diz Bruna Garcia, fundadora da Megaluzz
Bruna Garcia, fundadora da Megaluzz Negócios / Foto: Divulgação

“Cultura organizacional representa os comportamentos adequados para gerar resultados”, diz Bruna Garcia, fundadora da Megaluzz

Cultura organizacional tem grande relevância para uma empresa conseguir caminhar

Próximo
Suhai Seguradora investe em Minas Gerais e passa a oferecer novo produto: Cobertura para terceiros (RCF)
Suhai Seguradora investe em Minas Gerais e passa a oferecer novo produto: Cobertura para terceiros (RCF) / Divulgação

Suhai Seguradora investe em Minas Gerais e passa a oferecer novo produto: Cobertura para terceiros (RCF)

Minas é o estado com a segunda maior frota circulante do Brasil e conta também

Veja também