Sancor Seguros

Dia Mundial da Educação será celebrado com exposição “Cada pássaro, um voo” em Brasília

Dia Mundial da Educação será celebrado com exposição “Cada pássaro, um voo” em Brasília / Divulgação
Divulgação

No dia 30 de abril, o hall do edifício sede da CNP Seguros Holding Brasil (CSH), em Brasília, será transformado em um ninho de criatividade e esperança. A partir das 14h30, será aberta ao público a exposição “Cada pássaro, um voo”, uma homenagem à educação como ferramenta de liberdade e transformação social. A mostra ficará disponível para visitação até o dia 30 de maio, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

A abertura ocorre na mesma semana em que se celebra o Dia Mundial da Educação, no domingo, 28 de abril — uma data que reforça o papel fundamental da educação no desenvolvimento humano e social. A exposição é fruto das oficinas de ilustração e desenho criativo promovidas pelo Lab Bibliotecas Renato Russo, realizadas em escolas públicas do Distrito Federal.

Os desenhos, feitos por alunos da rede pública, retratam pássaros em voo — metáforas do aprendizado como um direito universal. Assim como cada ave tem seu próprio ritmo e direção, cada criança carrega em si a possibilidade de voar, desde que tenha espaço, estímulo e cuidado.

Para a CEO da CNP Seguros Holding Brasil e presidente do Instituto CNP Brasil, Sany Silveira, cada obra representa o potencial de uma juventude que só precisa de oportunidade para alçar voos altos. “Acreditamos que a educação é a base para transformar realidades, e é uma honra para a CSH abrir as portas para uma exposição que traduz isso de forma tão sensível e poderosa”, explica. “Apoiar projetos como esse é reafirmar nosso compromisso com a inclusão, a cultura e o futuro do nosso país”, complementa.

Educação como prioridade

O projeto Lab Bibliotecas Renato Russo é uma iniciativa da ONG Amigos da Vida, em parceria com o Instituto CNP Brasil, que elegeu a educação como causa prioritária de seus programas sociais. Em 2024, o projeto reformou duas bibliotecas em escolas públicas do DF, beneficiando mais de 2 mil estudantes com novos livros, computadores e mobiliário.

Além das melhorias físicas, o projeto também promove atividades pedagógicas, como a criação coletiva de livros pelos alunos, incentivando o pensamento crítico, o trabalho em equipe e o protagonismo juvenil.

Com atuação desde 2000, a ONG Amigos da Vida se dedica à defesa dos Direitos Humanos por meio de ações socioculturais voltadas a grupos em situação de vulnerabilidade. A instituição conta com o apoio de organismos internacionais, embaixadas e o setor privado, com o compromisso de promover justiça social e respeito à vida.

Instituto CNP Brasil

Criado em 2017, o Instituto CNP Brasil é uma organização comprometida com o fortalecimento da educação e bem-estar de jovens vulnerabilizados. Em parceria com escolas, governos, empresas e instituições do terceiro setor, cria e implementa programas focados no desenvolvimento acadêmico, pessoal e no estímulo à cidadania.

Serviço – Exposição “Cada pássaro, um voo”

Abertura: 30 de abril (quarta-feira), às 14h30

Local: Hall do edifício sede da CNP Seguros Holding Brasil

Endereço: SHN Quadra 01, Conjunto A, Bloco E – Brasília (DF)

Visitação: Segunda a sexta, das 08h às 18h

Período: De 30 de abril a 30 de maio

Total
0
Shares
Anterior
Plataforma revela as 10 cores de carro que mais interessaram os brasileiros nos primeiros meses de 2025
Ainda vale a pena ter carro no Brasil? / Foto: Pixabay

Plataforma revela as 10 cores de carro que mais interessaram os brasileiros nos primeiros meses de 2025

Levantamento com base nas visitas por novos e usados aponta preto, branco e

Próximo
Empresas brasileira avançam em práticas sustentáveis, mas comprovação de retorno financeiro segue como desafio, aponta pesquisa Amcham
Abrão Neto, presidente da Amcham Brasil. / Foto: Divulgação

Empresas brasileira avançam em práticas sustentáveis, mas comprovação de retorno financeiro segue como desafio, aponta pesquisa Amcham

As empresas no Brasil continuam avançando na adoção de práticas de

Veja também