Dia Nacional de Combate ao Câncer alerta para diagnóstico precoce da doença

Otimização fiscal e maior organização financeira: o que é a contabilidade para médicos e profissionais de saúde e como fazê-la/ Foto: Pexels
Foto: Pexels

Descoberta do câncer na fase inicial aumenta significativamente a chance de cura

Em 27 de novembro, o Dia Nacional de Combate ao Câncer é celebrado anualmente para lembrar das lutas que são enfrentadas diariamente, por milhares de pessoas em todo o mundo, contra a doença, que é considerada, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o principal problema de saúde pública no mundo, sendo uma das principais causas de morte. A data criada pelo Ministério da Saúde em 1998, visa aumentar o conhecimento da população sobre a doença, e em especial, sobre a prevenção.

No Brasil, o tumor maligno mais incidente é o de pele não melanoma, responsável por 31,3% dos casos. Na população feminina, o câncer de mama, que representa 10,5% dos casos, é o mais incidente e está na lista dos que mais levam à morte. Ainda de acordo com o INCA, o câncer de mama mata mais de 17 mil mulheres brasileiras por ano. Em homens, o câncer mais comum é o de próstata, ocupando a terceira posição entre os tipos mais frequentes de câncer no País, o que representa 10,2% dos casos.

O INCA estima o surgimento de 704 mil casos novos de câncer no Brasil para cada ano entre 2023 e 2025, com destaque para o Sul e Sudeste, regiões que concentram cerca de 70% da incidência. Ao todo foram estimadas as ocorrências para 21 tipos de câncer mais incidentes.

Embora o número seja expressivo, as chances de cura do câncer podem chegar a 90% uma vez que o diagnóstico é realizado precocemente. Por isso, no Dia Nacional de Combate ao Câncer, as plataformas que oferecem serviços de saúde como consultas médicas e exames, podem ser importantes aliadas na luta contra a doença.

A VidaClass Saúde, por exemplo, oferece consultas e exames preventivos com a segurança e agilidade que um diagnóstico exige. A Healthtech, presente no mercado há nove anos, oferece serviços especializados por custos acessíveis, e utiliza a tecnologia para atender às demandas dos pacientes de forma simplificada, além de buscar evidenciar a questão da prevenção de doenças de maneira geral.

Para Vitor Moura, CEO da VidaClass Saúde, proporcionar acesso descomplicado e ágil a serviços de saúde é essencial para a prevenção e na luta contra o câncer. “Nosso propósito é utilizar a tecnologia para tornar os serviços de saúde mais acessíveis e eficientes, especialmente quando se trata de prevenção e diagnóstico precoce do câncer. Nesta data, especialmente, reforçamos o compromisso em ser uma aliada na luta contra essa doença, proporcionando serviços especializados de alta qualidade, seguros e ágeis, porque acreditamos que a prevenção é essencial para vencer essa batalha”.

Uma plataforma completa

Com o propósito cada vez mais claro de empoderar as pessoas em suas escolhas de serviços, a VidaClass Saúde possui contratação, agendamento e pagamento on-line, simplificando o processo de acesso à saúde, e disponibiliza diversos filtros e opções para que o público possa ter mais poder de decisão.

Além de oferecer consultas presenciais ou por telemedicina, exames e serviços que garantem internação hospitalar, vida e assistência, a Plataforma disponibiliza descontos e entrega em domicílio de medicamentos por meio da farmácia digital.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Veto de Lula à desoneração da folha de pagamentos preocupa o setor de transportes
O presidente Lula / Foto: © Marcelo Camargo/Agência Brasil

Veto de Lula à desoneração da folha de pagamentos preocupa o setor de transportes

Veto presidencial ao incentivo fiscal eleva preocupações no setor de transportes

Próximo
Seguro Empresarial com cobertura para delivery pode ser diferencial a varejistas na Black Friday
5 dicas para impulsionar as vendas digitais durante a Black Friday/ Foto: Pexels

Seguro Empresarial com cobertura para delivery pode ser diferencial a varejistas na Black Friday

Data faz demanda por entrega de mercadorias aumentar e proteção oferece

Veja também