DM passa a oferecer plataforma de crédito por meio de aplicativo

Foto por: Jonas Leupe/ Unsplash Images
Foto por: Jonas Leupe/ Unsplash Images

Agora mesmo quem não é cliente DM pode fazer uso do DM App e solicitar cartões de crédito bandeirado, microcrédito, empréstimos, entre outros

Após consolidar-se como uma das principais referências no setor de crédito, a DM, grupo de serviços financeiros com forte atuação no varejo, amplia sua estratégia de negócio e passa a oferecer seus produtos diretamente ao público final. Com o lançamento da nova funcionalidade do DM App, qualquer pessoa poderá acessar soluções como conta digital, cartão de crédito com bandeira Visa, microcrédito e empréstimos pessoais, de forma simples e segura. A iniciativa marca a entrada da companhia no segmento B2C, sem abrir mão de sua atuação consolidada por meio de parcerias estratégicas com grandes redes varejistas.

“Por meio do modelo de negócios B2B2C, no qual os lojistas atuam como nossos principais parceiros na oferta de produtos financeiros, conseguimos construir uma base sólida de clientes e expandir nosso portfólio com consistência. Agora, iniciamos um novo ciclo ao levar nossas soluções diretamente ao consumidor final. Acreditamos que esse movimento reforça nosso propósito de democratizar o acesso ao crédito e ampliar o poder de compra de quem mais precisa”, afirma Tharik Camocardi Moura, Diretor Financeiro da DM.

Reconhecida por suas sólidas parcerias com grandes redes de supermercados — como BH, Spani, Koch e Sonda, por exemplo —, a DM expandiu sua atuação nos últimos anos para o setor de vestuário, decoração e acessórios, firmando alianças com marcas como Armarinhos Fernando, Kings Sneakers, Vestcasa, Estrela do Lar e Chilli Beans, entre outras. Além de liderar o segmento de cartões private label, a empresa fortaleceu sua presença em toda a cadeia de crédito pessoal, reafirmando sua capacidade de adaptação, inovação e crescimento em um mercado dinâmico e altamente competitivo.

Segundo Tharik Moura, experiência acumulada ao longo dos anos na atuação junto a parceiros varejistas foi fundamental para consolidar a expertise necessária na oferta de crédito diretamente ao consumidor final. “Conhecemos de perto as necessidades e expectativas do nosso público-alvo, o que nos permite desenvolver soluções que realmente impactam positivamente a vida das famílias que utilizam nossos serviços. Ao mesmo tempo, seguimos firmes com nossas parcerias estratégicas no varejo, pois acreditamos que a diversificação das modalidades de crédito — do private label ao empréstimo pessoal — é essencial para fortalecer o consumo e impulsionar a economia como um todo”, destaca.

Produtos disponíveis

O DM App oferece funcionalidades como:

  • DM Visa: cartão de crédito bandeirado;
  • DM Cred: microcrédito entre R$ 100 e R$ 350, e a cada pagamento, novos níveis de crédito estão disponíveis, até liberar a solicitação de um DM Visa;
  • DM Pag: parcelamento de compras via Pix, sem comprometer o limite do cartão de crédito;
  • Empréstimo: dinheiro extra que pode ser utilizado como o cliente quiser, com pagamento em até 18 meses;
  • Conta e carteira digital: para administração de contas e realização de pagamentos.

Para tornar-se cliente DM, basta que a pessoa interessada baixe o DM App em seu smartphone e complete o cadastro informando dados como CPF, endereço, biometria facial e documentos com foto. Após o envio, o pedido será avaliado e o usuário receberá orientações sobre os próximos passos, conforme o produto solicitado. O processo é simples, seguro e totalmente digital.

Toda história merece crédito

A empresa surgiu em 2002, em São José dos Campos (SP), e consolidou-se como uma das maiores empresas independentes de gestão de cartões de loja (private label), contando principalmente com parceiros supermercadistas. Contudo, nos últimos anos a empresa deu passos largos em seu processo de expansão. O ano de 2024 foi especialmente desafiador, pois a DM integrou em seu portfólio novas carteiras ampliando sua atuação em diversos segmentos, marcando assim, sua consolidação como uma empresa de serviços financeiros, não apenas supermercadista, mas em diversos setores do varejo.

A expansão veio por meio de aquisições estratégicas de carteiras e empresas, ampliando sua presença em todo o território nacional. Um exemplo foi a aquisição da carteira de clientes da Credz, que elevou a DM ao patamar de líder nacional em cartões de loja, além de firmar novas parcerias em várias regiões do Brasil. A compra da carteira da UZE, por sua vez, fortaleceu a expansão no Nordeste. Além disso, a aquisição da FortBrasil levou a DM a expandir para uma segunda sede em Fortaleza (CE), consolidando ainda mais sua presença na região.

Total
0
Shares
Anterior
Desenvolver pessoas para transformar o mercado de seguros
Carlos Luna, vice-presidente do Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) / Foto: Divulgação

Desenvolver pessoas para transformar o mercado de seguros

Confira artigo de Carlos Luna, vice-presidente do Sindicato das Seguradoras

Próximo
Crédito do Trabalhador dá acesso a consumidores de menor renda, juros seguem altos e adaptação do mercado deve trazer melhora, diz Serasa Experian
Foto por: Lukas/ Unsplash Images

Crédito do Trabalhador dá acesso a consumidores de menor renda, juros seguem altos e adaptação do mercado deve trazer melhora, diz Serasa Experian

Há perspectiva de melhora para taxas com adesão de novas garantias e tecnologias

Veja também