De 25 a 28 de junho, a Drs.protect, rede de franquias de corretoras de seguros com foco em saúde financeira empresarial, participará pela primeira vez da ABF Franchising Expo, a maior feira de franquias do mundo, que será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo. A marca promete levar ao público do evento um modelo de negócio acessível, escalável e diferenciado, ideal para quem deseja empreender com propósito e rentabilidade.
Criada em Barueri (SP) há sete anos pelo empresário Richard de Freitas – que também é diretor da allseg seguradora –, a rede já conta com 24 franqueados atuando em 13 estados do Brasil. Com investimento inicial a partir de R$ 8 mil e modelo 100% home office, a franquia oferece suporte completo, ganhos recorrentes e um portfólio robusto que vai além dos seguros tradicionais.
“A Drs.protect surgiu da nossa vivência como empresários e da percepção de que o mercado precisava de algo diferente. A intenção era criar um modelo que realmente impactasse positivamente a vida financeira das PMEs e das famílias empreendedoras”, explica Freitas. “Participar da ABF Expo é um marco na nossa trajetória e uma grande vitrine para atrair novos franqueados alinhados com esse propósito”, completa.
Um dos grandes diferenciais da Drs.protect, de acordo com Richard Freitas, é o modelo de Test Drive, que permite ao interessado experimentar a franquia antes mesmo de investir no negócio. Por meio de um curso online gratuito e imersivo, o futuro franqueado conhece o portfólio da empresa, participa de reuniões com potenciais clientes e vivencia o suporte técnico, comercial e operacional da rede — algo essencial neste segmento.
Atualmente, mais de 60 profissionais em quatro estados já participam dessa experiência prática. “Caso haja conversão de vendas nessa fase, 100% da comissão pode ser utilizada para quitar ou abater a taxa de franquia. Se a parceria não se concretizar, 50% das comissões geradas são revertidas ao participante mediante nota fiscal. Dada sua flexibilidade, o modelo já está sendo analisado por instituições como hospitais e faculdades, que veem na iniciativa uma oportunidade de ganhos financeiros com pequenas mudanças operacionais”, conta Freitas.
O executivo acrescenta que a proposta da empresa se diferencia ao unir tecnologia, inteligência de mercado e soluções sob medida para micro e pequenas empresas, indo muito além do seguro auto – ainda dominante no setor. “A metodologia própria da rede de franquias transforma a atuação do corretor em uma consultoria de saúde financeira, que identifica desperdícios, melhora o fluxo de caixa e entrega valor real aos clientes”, afirma.
Em um setor como o de seguros, cuja arrecadação foi de R$ 751,3 bilhões em 2024, segundo a CNseg (Confederação das Seguradoras), as franquias de corretoras vêm se consolidando como uma das principais portas de entrada para empreendedores que buscam baixa exposição ao risco, alta escalabilidade e operação simplificada. Modelos como o da Drs.protect, que combinam baixo investimento e operação flexível, ampliam ainda mais o potencial desse segmento, que vive um momento de transformação e crescimento sustentável.
Além de seguros, o portfólio da Drs.protect inclui linhas de crédito, benefícios, meios de pagamento e consórcios. A rede mantém parceria com mais de 50 seguradoras e outras 50 operadoras de saúde e fintechs, permitindo ao franqueado atuar em múltiplas frentes e construir uma carteira diversificada, com alto potencial de fidelização e geração de receita, independentemente do perfil de público — pessoa física ou jurídica — ou da linha de produtos com a qual mais se identifique.
A expectativa da marca é que a participação na feira gere conexões estratégicas com investidores, potenciais franqueados e parceiros comerciais. “Nosso estande na ABF Franchising Expo 2025 será um espaço de networking, experiências e oportunidades para quem deseja empreender com propósito e inovação no setor de seguros e ter contato com algumas tecnologias que quase qualquer pessoa e empresa pode ter em mãos”, conclui Freitas.