Elton Carluci é o novo presidente da Qualicorp (QUAL3)

Elton Carluci, presidente da Qualicorp / Divulgação
Elton Carluci, presidente da Qualicorp / Divulgação

Elton Carluci, que estava no cargo de vice-presidente Comercial, Inovação, Novos Negócios e Tecnologia, assume como CEO da Companhia

Dentro de um processo natural de sucessão, a Qualicorp, maior plataforma de escolha de planos de saúde do Brasil, anuncia que Elton Carluci será o novo Diretor-Presidente (CEO) da Companhia. Carluci, que atua na empresa há mais de 20 anos, ocupava até então o cargo de vice-presidente Comercial, Inovação, Novos Negócios e Tecnologia.

Bruno Blatt, CEO da Qualicorp desde 2019, conclui um ciclo bem-sucedido de três anos com grandes transformações. Sob sua liderança, a Quali fortaleceu sua posição como uma plataforma de multiprodutos e multicanais, ampliando o leque de opções aos clientes, que hoje dispõem do direito de escolha de mais de 700 produtos em mais de 100 operadoras de planos de saúde, a maior do Brasil.

Formado em Ciências Contábeis pela PUC-SP, com especialização em gestão empresarial e finanças corporativas pela Wharton Business School, Elton Carluci iniciou sua trajetória na Qualicorp em 2001 como assistente administrativo. Atuou como gestor em diversas áreas operacionais e estratégicas da Companhia, como relacionamento com investidores, controladoria, planejamento financeiro, M&A, área técnica atuarial, processos e fidelização de clientes. Foi também CEO da Gama Saúde – empresa do Grupo Qualicorp.

Em seu período como vice-presidente, Carluci ajudou a ampliar a quantidade de operadoras parceiras e contribuiu para que a Quali alcançasse números recordes em vendas de planos de saúde.

“Agradecemos o imenso trabalho e dedicação oferecidos por Bruno ao longo de sua trajetória conosco. Para um novo ciclo, Elton assume a responsabilidade de aprofundar a bem-sucedida estratégia de transformação da Quali”, afirma Murilo Ramos Neto, Presidente do Conselho de Administração da Qualicorp.

Nos últimos três anos, a Quali ampliou o número de acordos com operadoras de planos de saúde, alcançando 108 empresas parceiras. Além disso, a Quali reforçou seu modelo de governança corporativa em linha com as melhores práticas de mercado, fez as aquisições estratégicas e implementou um processo de transformação com foco em inovação e ampla presença digital, mantendo a proximidade com seus Clientes e colaboradores.

Nos últimos anos, foram desenvolvidos inúmeros projetos importantes para o fortalecimento de uma marca com foco no cuidado integral com a saúde das pessoas, como a plataforma QualiSeguros, o sistema de vendas digitais Qualivendas, o programa de segmentação dos corretores parceiros TamoJuntoCorretor, uma nova Casa do Cliente, a abertura da Qualicity (espaço do corretor), as lojas em shoppings-centers Qualistores, entre outras inúmeras iniciativas.

Total
0
Shares
Prev
Escolha dos ministros do novo governo Lula repercute entre os deputados

Escolha dos ministros do novo governo Lula repercute entre os deputados

A nova estrutura administrativa do governo federal é composta por 31 ministérios

Next
CMO divulga parecer final do Orçamento de 2023 com despesas atualizadas por ministérios

CMO divulga parecer final do Orçamento de 2023 com despesas atualizadas por ministérios

André Santos/Prefeitura de Uberaba-MG Recursos para o programa “Moradia Digna”

Veja também