Europ Assistance Brasil

Em parceria com FGV, APIMEC passa a realizar exames online

Em parceria com FGV, APIMEC passa a realizar exames online / Foto: Bruce Mars / Unsplash Images
Foto: Bruce Mars / Unsplash Images

Agora, profissionais e candidatos de todo o País poderão realizar os exames de certificação e reciclagem forma remota sem necessidade de se dirigir a um centro de avaliação

Visando a proporcionar maior abrangência e comodidade aos candidatos e profissionais de todo o País, a Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil (APIMEC Brasil), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), iniciou uma nova modalidade de exames de certificação e reciclagem. A partir deste mês de novembro, os profissionais que desejarem obter a certificação CNPI (Certificado Nacional do Profissional de Investimento) poderão realizar os exames de forma remota, sem necessidade de se dirigir a um centro de testes.

“A certificação CNPI traz vantagens ao profissional, pois é reconhecida pelo mercado, graças à grande exigência técnica para a sua obtenção, sem falar na tradição, pois a entidade foi fundada há cinco décadas. Desta forma, um profissional certificado tem um leque de oportunidades maior no mercado de capitais, sem falar no seu próprio enriquecimento curricular”, diz Francisco D’Orto Neto, diretor de educação e certificação da APIMEC Brasil.

Podem realizar a prova na modalidade online profissionais com qualquer curso superior completo, que desejam ingressar na área, além dos profissionais que já possuem a certificação CNPI, mas que precisam renová-la, de acordo com o Programa de Educação Continuada (PEC).

Atualmente, a APIMEC Brasil aplica cerca de 2 mil exames de certificação por ano, mas com a inserção da nova modalidade, a expectativa da entidade é que haja aumento na procura.

Os exames presenciais e remotos são exatamente iguais em conteúdo, número de questões e critérios de aprovação. Para fazer a inscrição, basta acessar o link https://certpessoas.fgv.br/apimec e clicar no botão “Inscrições”. Nesse site, o candidato também encontra todas as informações necessárias para fazer a prova; basta clicar no link “Manual de Candidatura”. Os exames online serão realizados onde o candidato preferir, desde que atenda aos requisitos mínimos de equipamento.

Os requisitos mínimos para realização dos exames online são:

  • Notebook com acesso à internet;
  • Sistema Operacional Windows 10 e Windows 11, não funciona em IOS;
  • Intel Core i3 2.0GHz, 4GB Memória, 40GB livres de HD ou superior;
  • Microfone;
  • Som habilitado;
  • Webcam embutida;
  • Fones e headsets não serão permitidos;
  • Máquinas virtuais não serão permitidas;
  • Necessário desabilitar o Antivírus antes de acessar a prova;
  • Ambiente exclusivo, bem iluminado, sem a presença de terceiros.
Total
0
Shares
Anterior
Feira de empregabilidade do SEST SENAT disponibiliza até mil vagas de empregos
Feira de empregabilidade do SEST SENAT disponibiliza até mil vagas de empregos / Foto: Cytonn Photography / Unsplash Images

Feira de empregabilidade do SEST SENAT disponibiliza até mil vagas de empregos

Próximo
ADVB São Paulo tem novo presidente
MigueI Ignatios, presidente da ADVB São Paulo / Foto: Divulgação

ADVB São Paulo tem novo presidente

Veja também