Em quatro meses, Embracon vende R$ 7 bilhões em consórcios e cresce 102% no período

Luís Toscano, vice-presidente de negócios da Embracon / Foto: Divulgação
Luís Toscano, vice-presidente de negócios da Embracon / Foto: Divulgação

Em 2023, empresa cresceu 57% e setor 25%, segundo ABAC

A Embracon, uma das maiores administradoras independentes de consórcios, anunciou faturamento de R$ 7 bilhões no primeiro quadrimestre de 2024 um crescimento de 102% em relação ao mesmo período do ano passado. Para se ter uma ideia da representação deste montante, em 2022 a empresa faturou no ano todo R$ 7.8 bilhões e em 2023 R$ 12.3 bilhões, um crescimento de 57%. Para este ano a meta é atingir R$ 16 bilhões (+30%) com a venda de consórcios.

A meta para atingir este montante, segundo Luís Toscano, vice-presidente de negócios da empresa, é equilibrar as fontes de receitas: vendas internas, vendas externas (parceiros institucionais, varejistas e administrações white label) e as franquias, que é a única de uma administradora do setor. “As vendas internas representam 57% da receita, as externas 40% e franquias 3% (naturalmente a menor porque foi lançada em 2023). A ideia é que os canais concorram entre si e atinjam uma média de 33,33% cada”, avalia.

O vice-presidente reforça que todos os canais continuarão recebendo investimentos, mesmo que o foco de crescimento neste momento sejam as franquias. “Temos cerca de 100 filiais, 600 parceiros, incluindo cooperativas, montadoras e grupos financeiros, e 15 franquias. Queremos atingir 100 unidades de franchising, mas também abriremos quatro filiais este ano. Ou seja, todos os canais permanecem em crescimento”, explica. “O mercado consegue absorver o crescimento tranquilamente. O setor representa apenas 5% da população brasileira. O consumidor ainda está conhecendo o consórcio”.

Setor

O sistema de consórcios é um setor que vem batendo recordes de crescimento. Só no ano passado, foram liberados R$ 316 bilhões através deste mercado, segundo dados da ABAC, com 10.2 milhões de participantes ativos. Enquanto o setor cresceu 12% no primeiro trimestre de 2024, a Embracon cresceu 55%.

Total
0
Shares
Anterior
Novidade da Showtec: Alper Seguros e AgroGalaxy reforçam parceria exclusiva
Foto: Meriç Tuna / Unsplash

Novidade da Showtec: Alper Seguros e AgroGalaxy reforçam parceria exclusiva

As duas empresas líderes no mercado levam ao evento deste ano soluções

Próximo
Allianz Partners Brasil inaugura lactário em seu escritório
Allianz Partners Brasil inaugura lactário em seu escritório / Foto: Divulgação

Allianz Partners Brasil inaugura lactário em seu escritório

Espaço reforça o apoio à maternidade para colaboradoras

Veja também