Europ Assistance Brasil

Empresa brasileira ganha prêmio internacional por Open Banking

O projeto do Open Banking evoluiu para Open Finance no Brasil (Foto: Freepik)
O projeto do Open Banking evoluiu para Open Finance no Brasil (Foto: Freepik)

Chicago Advisory Partners, responsável pela estrutura administrativa do Open Finance Brasil, é reconhecida por publicação do grupo Financial Times

O ecossistema de Open Finance está sendo implantado no Brasil apenas desde 2021, mas já é reconhecido como uma das referências globais nessa indústria. A empresa brasileira Chicago Advisory Partners, responsável pelo secretariado, pela camada administrativa e pela gestão da infraestrutura tecnológica do Open Finance no país, acaba de vencer o prêmio Innovation in Digital Banking 2023, na categoria Open Banking.

A premiação é concedida pela The Banker, uma das mais tradicionais e respeitadas publicações financeiras do mundo. “A conquista desse prêmio coroa a iniciativa, não só de nossa empresa, mas de toda a indústria financeira envolvida no Open Finance Brasil”, diz Carlos Jorge, um dos fundadores da Chicago.

O Open Finance brasileiro é dos maiores ecossistemas financeiros do mundo, envolvendo mais de 800 instituições em um ambiente de compartilhamento de informações financeiras. Desde outubro de 2021, a Chicago Advisory Partners ajuda na construção desse sistema, que agora recebe reconhecimento global.

A organização do Open Finance Brasil está a cargo de uma estrutura inicial de governança, composta por representantes de várias instituições, como bancos de diversos portes, cooperativas de crédito, meios de pagamentos, fintechs e outras, sob regulação do Banco Central.

O prêmio Innovation in Digital Banking, concedido pela The Banker, reconhece as iniciativas mais inovadoras do mundo no sistema financeiro digital. A publicação financeira The Banker circula desde 1926 e atualmente faz parte do grupo Financial Times. Os jurados são especialistas que avaliam a utilidade e capacidade de transformação de cada iniciativa, que devem ser comprovadas com métricas confiáveis.

Total
0
Shares
Anterior
Chegada da TV 3.0: cinco dicas para preparar anunciantes
Foto: cottonbro studio/ Pexels

Chegada da TV 3.0: cinco dicas para preparar anunciantes

Executivos apresentam pontos que vão do investimento na segmentação de públicos

Próximo
Os riscos do golpe de clonagem de voz: proteção contra uma ameaça emergente
Foto: Dmitry Demidov/ Pexels

Os riscos do golpe de clonagem de voz: proteção contra uma ameaça emergente

Confira artigo de Thiago Bertacchini, Senior Business Development da Nethone

Veja também