Empresa contábil aumenta 25% de produtividade após o uso de tecnologia

Empresa contábil aumenta 25% de produtividade após o uso de tecnologia/ Foto: Unsplash
Foto: Unsplash

Estudo interno realizado pela Secran Soluções Contábeis e Empresariais tem o objetivo de avaliar os benefícios da automação para o setor fiscal

Com o objetivo de avaliar os resultados obtidos com o uso de tecnologia para o setor contábil, a empresa de contabilidade ‘Secran Soluções Contábeis e Empresariais’ realizou um estudo interno que apontou aumento de 25% ao ano no índice de revisões tributárias após a implementação da automação das tarefas fiscais.

Nos parâmetros avaliados, foi identificado que, sem automação, cada colaborador gerenciava cerca de 30 empresas no setor fiscal, mais precisamente na apuração do Simples Nacional. Com a implementação da ferramenta, esse número cresceu para 96 empresas por colaborador, quase três vezes mais e ainda por cima tirou a sobrecarga do time.

Além de colher benefícios quantitativos, as empresas que investem em tecnologia têm a possibilidade de investir o tempo otimizado dentro do escritório com outras oportunidades na cultura da empresa, como focar em serviços mais estratégicos, implementação de novos setores, comitês e assim por diante.

A parceria que a Secran fez com a HubCount, empresa de inovação para mercado contábil, não apenas trouxesse resultados numéricos impressionantes, mas também catalisasse a reestruturação de diversos processos na Secran.

O Analista de Gestão & Planejamento, Orleanderson Gomes, destaca que o impacto das tecnologias na empresa é crucial para a implementação de novos projetos. “Quando você tem os processos automatizados, você consegue focar em serviços que façam diferença na vida dos clientes. Você passa a ser mais consultivo.”, explica.

Além disso, foi estruturado diversos projetos, como a criação de um núcleo de Gestão para gerir inovações, um comitê de inovação inclusivo e a adoção da Gestão Ágil para projetos, fortalecendo ainda mais sua cultura.

“Acreditamos que a inovação não é só sobre sistemas, mas também sobre a estruturação de projetos. Podemos ver a mudança de um procedimento ou ferramenta gerar um impacto gigantesco, tanto financeiro quanto operacional. Isso reflete na quantidade de empresas que cada colaborador consegue atender no setor fiscal”, conclui Orleanderson.

HubCount –  A HubCount é uma startup inovadora no mercado contábil, que oferece soluções de tecnologia avançada para otimizar processos de controle e fiscal. Recentemente, a empresa recebeu um investimento estratégico da Questor (empresa renomada e provedora de soluções contábeis), que faz parte do grupo StoneCo. Essa grande parceria está impulsionando a transformação digital dentro do setor contábil.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Companhia lança plano de saúde regional em Pernambuco
Executivos da SulAmérica no evento de lançamento / Foto: Divulgação

Companhia lança plano de saúde regional em Pernambuco

Novo Plano de Saúde conta com o melhores hospitais e laboratórios da região e

Próximo
S&P atribui rating ‘brA-‘ com perspectiva estável ao Banco Pine
S&P atribui rating 'brA-' com perspectiva estável ao Banco Pine/ Foto: Unsplash

S&P atribui rating ‘brA-‘ com perspectiva estável ao Banco Pine

Pine se destaca com melhora nos negócios em relação a outros bancos em níveis

Veja também