VTEX fecha parceria com Yuno para maior oferta de métodos de pagamento no e-commerce

VTEX fecha parceria com Yuno para maior oferta de métodos de pagamento no e-commerce / Foto: Rupixen / Unsplash Images
Foto: Rupixen / Unsplash Images

Por meio do acordo, as empresas esperam oferecer experiência de venda mais fluida, segura e eficiente para seus clientes da América Latina

A Yuno, empresa de software que oferece uma solução completa de orquestração de pagamentos para companhias de grande e médio porte, dá mais um passo no caminho da sua expansão na internacional ao fechar uma parceria com a VTEX, plataforma global de comércio digital para grandes empresas. O objetivo da junção é aprimorar o ecommerce da região, possibilitando uma experiência de venda mais fluida, segura e eficiente para corporações que utilizem os serviços de ambos os players.

Por meio da tecnologia de Smart Routing, a Yuno permite que uma plataforma de ecommerce tenha autonomia para criar regras e rotas que aumentam as chances de o pagamento ser autorizado, o que sobe a sua taxa de aprovação e diminui os custos de processamento. Além disso, traz inteligência no processo e trabalha de forma assertiva as retentativas que recuperam transações que seriam negadas pelo provedor inicial.

Além da capacidade de trazer excelentes resultados através da orquestração, a VTEX viu na Yuno um parceiro capaz de oferecer ao ecommerce por meio de uma única integração o acesso a mais de 100 provedores e métodos de pagamentos na América Latina. Com isso, essas empresas podem rapidamente expandir, habilitar novos métodos e otimizar as conexões que já possuem em toda a região sem nenhum esforço técnico.

Por meio da plataforma da Yuno, os clientes da VTEX conseguirão ter maior inteligência em sua gestão de pagamentos, maximizando resultados, trazendo autonomia, flexibilidade e melhorando a experiência de compras do usuário final, que tem os seus pagamentos aprovados de forma mais frequente, pois a solução trabalha com os provedores  que dão mais resultado. “Essa parceria fortalece ainda mais o nosso ecossistema e, consequentemente, gera valor para os nossos clientes”, afirma Rafaela Rezende, general manager da VTEX Brasil.

Outro ponto de vantagem é a unificação dos dados de pagamento em uma única interface, o que permite um melhor gerenciamento, além de constante aprendizado e otimização. A Yuno também facilita a gestão de risco, conectando a orquestrando as melhores ferramentas de fraude do mercado, permitindo ao ecommerce criar regras de como e quando essas transações irão para determinados fornecedores.

Nathan Marion, gerente geral da Yuno, reforça a importância da parceria entre os dois players ao constatar que o ecommerce tem crescido cada vez mais e os negócios em geral entendem a importância de uma presença digital completa. Para se ter uma ideia, um levantamento recente da Retail X feito na América Latina aponta que o Brasil teve o maior crescimento no comércio eletrônico da região em 2022, com US$ 8,1 bilhões a mais em relação ao ano anterior. “Com isso, é muito importante que os players se atualizem e ofereçam aos seus clientes opções para que possam fazer suas compras de forma conveniente e segura. Isso melhora tanto a experiência do consumidor, que se sente prestigiado e mais à vontade para comprar online, quanto para os lojistas, que passam a agregar cada vez mais clientes, aumentam seu prestígio perante ao público e veem suas taxas de conversão subirem”, finaliza.

Total
0
Shares
Anterior
O crescimento do varejo da Western Union continua no Brasil com nova loja conceito em São Paulo
O crescimento do varejo da Western Union continua no Brasil com nova loja conceito em São Paulo / Foto: Divulgação

O crescimento do varejo da Western Union continua no Brasil com nova loja conceito em São Paulo

Esforços atuais de expansão do varejo são os maiores da empresa em mais de cinco

Próximo
Agrifirm Brasil unifica divisão comercial seguindo estratégia de crescimento no mercado nacional
Luciana Franco, Diretora Comercial da Agrifirm Brasil / Foto: Divulgação

Agrifirm Brasil unifica divisão comercial seguindo estratégia de crescimento no mercado nacional

Apoiada ao plano estratégico com foco do cliente, a multinacional anuncia

Veja também