Europ Assistance Brasil

Empresa quer mudar a relação dos brasileiros com os seguros e já ultrapassou R$ 130 milhões em receita

C-Levels da Pier / Foto: Rafael Merino / Divulgação
C-Levels da Pier / Foto: Rafael Merino / Divulgação

Referência na oferta digital de seguro para celular e automóveis, a Pier tem hoje mais de 130 mil membros e já realizou cerca de R$ 200 milhões em reembolsos

Mudar a relação dos brasileiros com o mercado de seguros. Este é o propósito da Pier, empresa que tem se destacado na oferta de seguro para celular e automóveis de maneira rápida, flexível e acessível. No mercado há 6 anos, a companhia alcançou a marca de mais de R$ 130 milhões em receita e realizou mais de R$ 200 milhões em reembolso.

“O mercado de seguros é bastante tradicional e até conservador. Percebemos que os consumidores demandavam soluções inovadoras, que pudessem entregar o serviço com a mesma qualidade e segurança. Daí o nosso propósito de mudar a relação dos brasileiros com o seguro”, afirma Igor Mascarenhas, CEO da Pier.

Hoje, a companhia oferece dois produtos: seguro para celular, pioneiro em cobrir furto simples e com o diferencial de oferecer o reembolso em dinheiro para o cliente, e o seguro auto, no qual a empresa utiliza inteligência de dados para precificar riscos da forma mais assertiva, possibilitando um preço mais acessível em comparação às demais seguradoras do país, segundo um levantamento feito pela própria Pier, com mais de 10 mil cotações. Nos dois casos, a contratação pode ser feita direto pelo aplicativo, sem a necessidade de sair de casa.

“Nosso investimento em tecnologia vem, principalmente, para proporcionar uma melhor experiência aos clientes. Por exemplo, em cerca de 30% dos sinistros que são abertos, temos uma Inteligência Artificial que faz a análise de toda a documentação e o reembolso é pago em cerca de 1 segundo”, explica Camila Kataguiri, Co-CEO da Pier.

A  seguradora vem acompanhando o ritmo do mercado. A meta para este ano é lançar duas novas modalidades de seguros anuais. “Nosso foco é continuar investindo em tecnologia para ampliar a capacidade de trazer o melhor para os nossos clientes. Entendemos que esse é o caminho para conhecermos a base cada vez mais e aprimorar a oferta de propostas personalizadas que atendam as necessidades de cada um”, finaliza Mascarenhas.

Total
0
Shares
Anterior
Capitalização é passaporte para clientes que pretendem guardar dinheiro destinado a viagens de férias
Leila Rodrigues Pereira / Arquivo Pessoal / Divulgação

Capitalização é passaporte para clientes que pretendem guardar dinheiro destinado a viagens de férias

Títulos na modalidade tradicional são indicados a quem precisa ter disciplina

Próximo
Seguros Unimed expõe escultura de Dom Quixote e anuncia apoio a Festival de Teatro
Seguros Unimed expõe escultura de Dom Quixote e anuncia apoio a Festival de Teatro / Foto: Divulgação

Seguros Unimed expõe escultura de Dom Quixote e anuncia apoio a Festival de Teatro

Obra de Roberto Bicalho recebe visitantes até 15 de outubro, na sede da

Veja também