Linhas de produtos incluem atendimentos em saúde, descontos em medicamentos, serviços de reparos domésticos e assistência funeral
A Enel X Brasil, linha global de negócios do Grupo Enel dedicada a serviços avançados de energia com foco na transição energética, está ampliando suas ações em serviços de assistência atrelados à fatura de energia. Atualmente, três produtos se destacam no portfólio oferecido pela linha de negócios: cartão de desconto em saúde, Assistência Residencial e Assistência Funeral. Juntas, as três linhas somam mais de 180 mil clientes, com destaque para a carteira de saúde que, sozinha, chega a 80 mil atendidos. A intenção da Enel X é dobrar a clientela da operação até o fim deste ano.
Para isso, a empresa aposta na diversificação das estratégias de apresentação de seus produtos, que vão desde o telemarketing ativo ao tradicional modelo de vendas de porta em porta, sobretudo em cidades de pequeno e médio porte da área de concessão das distribuidoras de energia do Grupo Enel. Para aderir a uma das linhas de assistência oferecidas pela Enel X, o cliente precisa estar vinculado a uma unidade consumidora da Enel Distribuição Rio, São Paulo ou Ceará. Caso ele não seja o titular da conta de energia, os serviços também são comercializados por cartão de crédito.
“A carteira de produtos de assistência da Enel X é bastante abrangente e tem como principal diferencial atender potenciais clientes que não tinham acesso a este tipo de produto por não ter relacionamento com instituições bancárias e financeiras. Ao possibilitar que o investimento mensal seja lançado na fatura de energia, estamos trazendo para este nicho um público que estava excluído da contratação de serviços como reparos domésticos, descontos em medicamentos e assistência funeral. É uma forma de popularizar esses benefícios, sobretudo entre moradores de fora do eixo das grandes cidades”, explica Marcelo Santos Antunes, responsável por B2C, linha de soluções voltada para clientes residenciais na Enel X Brasil.
Entre os produtos de assistência da Enel X, a linha Doutor, de atendimentos em saúde, é a mais procurada. Com mensalidades a partir de R$ 5,99, o serviço se posiciona como uma opção intermediária entre os planos de saúde particulares e o serviço público. Entre os benefícios oferecidos pelos produtos de Saúde da Enel X estão descontos em consultas médicas e odontológicas e exames em rede credenciada, descontos em medicamentos e produtos de higiene pessoal.
Na linha de assistência residencial, o Resolve Xpress oferece atendimentos além dos relacionados a reparos elétricos. As coberturas incluem conserto de eletrodomésticos, limpeza de ar-condicionado, reparos em aquecedores de gás e limpeza de sofás, poltronas e carpetes, a partir de R$ 19,90 mensais.
Já o serviço de assistência funeral tem como principal diferencial oferecer assessoramento durante todo o processo de uso do serviço, e não apenas um reembolso das despesas apresentadas pelo cliente. Nesta linha de assistência, os investimentos variam de R$ 4,99 a R$ 15,99.