Quinzena do Seguro

Seguro Empresarial ajuda a preservar funcionamento das empresas que fazem a Festa Junina acontecer

Emerson Nagata, Superintendente Executivo de Negócios e Soluções de Produtos de Danos da Brasilseg / Foto: Reprodução
Emerson Nagata, Superintendente Executivo de Negócios e Soluções de Produtos de Danos da Brasilseg / Foto: Reprodução

Coberturas e assistências protegem contra imprevistos, evitando a interrupção das atividades e que as oportunidades de negócio sejam perdidas

Quentão, bolo de milho, fogueira. A temporada de festas juninas está em andamento no país e, com ela, grandes oportunidades de negócio, principalmente para pequenos e microempreendedores de diversos setores, como alimentação, vestuário e serviços. Considerada a segunda melhor data comemorativa para o varejo, ficando atrás apenas do Natal, segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas (Sebrae), as festas juninas devem apresentar, neste ano, com o fim da emergência de saúde pública para a Covid-19, uma das maiores movimentações econômicas de sua história, conforme prevê o Ministério do Turismo.

No ano passado, os “arraiás” geraram mais de R$ 3,4 bilhões de retorno financeiro ao Brasil. Neste ano, a expectativa é que a festividade mobilize mais de 26,2 milhões de pessoas e injete cerca de R$ 6 bilhões na economia do país. Isso representa um aumento de quase 80% em relação a 2022. Para aproveitar 100% da demanda de consumo que essa celebração cultural oferece, é interessante estar amparado contra imprevistos que possam interromper a operação da empresa, colocando em risco seus resultados financeiros.

“O nosso seguro Empresarial oferece proteção aos mais diversos tipos de risco, garantindo o pleno funcionamento dos negócios” comenta Emerson Nagata, Superintendente Executivo de Negócios e Soluções de Produtos de Danos da Brasilseg, uma empresa BB Seguros. “A cobertura deterioração de mercadorias armazenadas em ambientes frigorificados é um bom exemplo de solução para apoiar os empresários nesse objetivo, uma vez que garante perdas e danos materiais por imprevistos diversos, inclusive despesas com a tentativa de diminuir prejuízos”, complementa o executivo.

Também podem ser considerados aliados relevantes os serviços de conserto de eletrodomésticos e locação emergencial de eletrodomésticos, bem como a instalação e montagem de prateleiras, disponíveis nos planos Prático e Total. “A necessidade de estruturação para o armazenamento dos produtos demandados especificamente nessa época exige do empreendedor planejamento de estoque, o que inclui a otimização do espaço físico de sua empresa, então ter à disposição mão-de-obra para as adequações necessárias traz um ganho de tempo considerável”, afirma Nagata.

“Já os locais que sediam as festas juninas podem contar com a cobertura responsabilidade civil estabelecimento, que garante as reparações por danos corporais ou materiais causados involuntariamente a terceiros em decorrência do uso e estado de conservação do estabelecimento segurado”, finaliza o executivo.

Para saber mais sobre o seguro empresarial da BB Seguros, visite o site.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Com ida a Nova Iorque, Instituto Caldeira conecta o ecossistema gaúcho a iniciativas internacionais
Com ida a Nova Iorque, Instituto Caldeira conecta o ecossistema gaúcho a iniciativas internacionais / Foto: Divulgação

Com ida a Nova Iorque, Instituto Caldeira conecta o ecossistema gaúcho a iniciativas internacionais

Ao lado de grandes nomes mundiais, Caldeira apresenta painel que discute

Next
5º no ranking mundial, Brasil tem 17 milhões de adultos com diabetes
5º no ranking mundial, Brasil tem 17 milhões de adultos com diabetes / Foto: Myriam Zilles / Unsplash Images

5º no ranking mundial, Brasil tem 17 milhões de adultos com diabetes

Dados são do Ministério da Saúde, que instituiu, junto com a OMS, o Dia Nacional

You May Also Like