Patrocinada pela BB Seguros, peça reúne crianças em uma história sobre amizade, empatia e inclusão
Depois de passar pelo Rio de Janeiro, o espetáculo infantil “Da Janela” chega a Brasília para temporada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), entre 5 e 13 de julho. Patrocinada pela BB Seguros, a peça reafirma o compromisso da empresa com projetos que promovem diversidade e inclusão no acesso à arte.
Idealizada por Marco dos Anjos, Da Janela narra o encontro entre Malu, Nina e Cadu – três crianças que desenvolvem amizade a partir de suas janelas. A trama se desenrola em torno das diferenças e do respeito mútuo, com recursos de acessibilidade incorporados desde a concepção do espetáculo. A personagem Malu narra a história para quem não pode ver, enquanto Nina, surda, ensina Cadu a se comunicar sem palavras.
A proposta de acessibilidade integral não se limita à narrativa: o espetáculo conta com consultores especializados, equipe inclusiva e estrutura acessível. O público terá à disposição intérpretes de LIBRAS, monitores para apoio a pessoas neurodivergentes, fones abafadores e infraestrutura para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.
“Projetos como esse são potentes porque ampliam o que entendemos como cultura acessível. É fundamental garantir não apenas o acesso ao conteúdo, mas a experiência plena da arte. Esse patrocínio expressa o nosso desejo de estar cada vez mais próximos das diversas realidades da sociedade brasileira”, afirma Luciana Garrone, Gerente de Marketing Institucional e Mercadológico da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.
O espetáculo soma-se a uma trajetória consistente da BB Seguros no apoio à cultura. Desde 2012, a empresa patrocinou 127 projetos culturais, beneficiando mais de 20 milhões de pessoas. No teatro, já apoiou 17 produções de grande repercussão, entre elas Beetlejuice, Nossa História com Chico Buarque, Tom Jobim Musical e Uma Babá Quase Perfeita.
Serviço / Da Janela
Local: Teatro
Temporada: de 5 a 13 de julho de 2025
Dias e horários: sexta, às 16h, sábado, às 11h e às 16h, e domingo, às 11h
Ingresso: R$ 30 (inteira), e R$ 15 (meia para estudantes, professores, profissionais da saúde, pessoa com deficiência e acompanhante, quando indispensável para locomoção, adultos maiores de 60 anos e clientes Ourocard), à venda no site www.bb.com.br/cultura e na bilheteria física do CCBB Brasília, a partir das 12h de 25 de junho.
A liberação dos ingressos ocorrerá toda quarta-feira da semana anterior.
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: livre para todos os públicos