Temas como agro no digital, uso de dados, trade marketing, design de serviços, e-commerce com IA, lifelong learning e mercado de luxo estão entre os assuntos debatidos por especialistas da escola
A ESPM, referência em Marketing e Inovação voltada para negócios, oferece mais de 30 aulas abertas e eventos gratuitos em seus campi de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. As palestras acontecem de forma totalmente gratuita, e as inscrições podem ser feitas pelo site da instituição.
A iniciativa faz parte da agenda de Lifelong Learning da ESPM e reúne especialistas para debater temas atuais, como inteligência artificial, transformação digital, comportamento do consumidor, marketing, criatividade e negócios digitais.
Ministradas por professores especializados, as aulas abordam desde inteligência de dados até comportamento do consumidor, com conteúdos alinhados aos programas de pós-graduação EAD da ESPM.
Confira abaixo a programação completa, organizada por praça:
São Paulo
Aula aberta: A Jornada do Agro no Digital e a Importância dos Dados
Data: 08/07/2025
Horário: 19h30
Modalidade: Online
Inscreva-se aqui
Aula aberta: Os Vieses e Atalhos do Consumidor no Varejo Online
Data: 10/07/2025
Horário: 19h30
Modalidade: Online
Inscreva-se aqui
Aula aberta: Prompts Poderosos – O Método Prático para Gerar Copies de Alto Impacto com IA
Data: 17/07/2025
Horário: 19h30
Modalidade: Online
Inscreva-se aqui
Aula aberta: O Protagonismo Estratégico do Trade Marketing na Era do Consumidor Hiperconectado
Data: 21/07/2025
Horário: 19h30
Modalidade: Online
Inscreva-se aqui
Aula aberta: Design de Serviço e Inteligência Artificial – Inovação a partir de Personas Sintéticas e Blueprints Preditivos
Data: 22/07/2025
Horário: 19h30
Modalidade: Online
Inscreva-se aqui
Aula aberta: A Cultura Gamer Através do Engajamento das Comunidades
Data: 23/07/2025
Horário: 19h30
Modalidade: Online
Inscreva-se aqui
Aula aberta: A Coragem de Ser uma Pessoa Criativa!
Data: 26/07/2025 (sábado)
Horário: 10h
Modalidade: Presencial – São Paulo
Inscreva-se aqui
Aula aberta: O E-commerce na Era da IA
Data: 28/07/2025
Horário: 19h30
Modalidade: Online
Inscreva-se aqui
Aula aberta: Luxo em Transição – Entre a Exclusividade Sustentável e a Experiência Digital
Data: 29/07/2025
Horário: 19h30
Modalidade: Online
Inscreva-se aqui
Aula aberta: Influência como Negócio – Mapeando a Creator Economy
Data: 29/07/2025
Horário: 19h30
Modalidade: Online
Inscreva-se aqui
Aula aberta: A Dinâmica do Mercado Global de Cosméticos – Drivers de Crescimento e Tendências Emergentes
Data: 30/07/2025
Horário: 19h30
Modalidade: Online
Inscreva-se aqui
Aula aberta: Fronteiras do Marketing – Tendências e Comportamento
Data: 31/07/2025
Horário: 19h30
Modalidade: Online
Inscreva-se aqui
Aula aberta: Mapeamento de Futuros
Data: 31/07/2025
Horário: 19h30
Modalidade: Online
Inscreva-se aqui
Aula aberta: Da Análise ao Acontecimento – IA Generativa e a Nova Era do Data Analytics
Data: 01/08/2025
Horário: 19h30
Modalidade: Online
Inscreva-se aqui
Aula aberta: Como a Visão Estratégica e a Gestão Ágil Podem Alavancar Resultados Pessoais e Empresariais
Data: 01/08/2025
Horário: 19h30
Modalidade: Online
Inscreva-se aqui
Evento: Lifelong Learning ESPM
Data: 02/08/2025 (sábado)
Horário: A partir das 9h
Modalidade: Presencial – São Paulo
Inscreva-se aqui
Aula aberta: Transformação Digital no Mundo do Trabalho
Data: 04/08/2025
Horário: 19h30
Modalidade: Online
Inscreva-se aqui
Evento: Meeting ESPM de Luxo – Luxo e o Marketing Human to Human: Construindo Relações Autênticas e Exclusivas
Data: 19/08/2025
Horário: Das 14h às 20h
Modalidade: Presencial – São Paulo
Inscreva-se aqui
Rio de Janeiro
Aula aberta: Prompts Poderosos – O Método Prático para Gerar Copies de Alto Impacto com IA
Data: 17/07/2025
Horário: 19h30
Modalidade: Online
Inscreva-se aqui
Aula aberta: Luxo em Transição – Entre a Exclusividade Sustentável e a Experiência Digital
Data: 29/07/2025
Horário: 19h30
Modalidade: Online
Inscreva-se aqui
Aula aberta: Influência como Negócio – Mapeando a Creator Economy
Data: 29/07/2025
Horário: 19h30
Modalidade: Online
Inscreva-se aqui
Aula aberta: Por que Pensar sobre o Consumidor Muda Tudo?
Data: 05/08/2025
Horário: 19h30
Modalidade: Online
Inscreva-se aqui
Aula aberta: Um Olhar para o Patrocínio de Marcas no Entretenimento
Data: 06/08/2025
Horário: 19h30
Modalidade: Online
Inscreva-se aqui
Aula aberta: Neurociência na Prática – Da Mente ao Desenvolvimento de Soluções
Data: 07/08/2025
Horário: 19h30
Modalidade: Online
Inscreva-se aqui
Evento: Meeting ESPM de Trade Marketing – Ativação de Marca e Reinvenção do Varejo
Data: 15/08/2025
Horário: Das 8h30 às 13h
Modalidade: Presencial – Rio de Janeiro
Inscreva-se aqui
Aula aberta: Por que sua Marca Não Precisa de Clientes — Precisa de uma Tribo
Data: 19/08/2025
Horário: 19h30
Modalidade: Online
Inscreva-se aqui
Aula aberta: O Impacto dos Dados na Estratégia Empresarial
Data: 25/08/2025
Horário: 19h30
Modalidade: Online
Inscreva-se aqui
Aula aberta: A Insubstituível Inteligência Humana no Design de Experiência
Data: 26/08/2025
Horário: 19h30
Modalidade: Online
Inscreva-se aqui
Aula aberta: Da Prática Convencional à Inovação – Explorando o Futuro da Gestão de Projetos com IA
Data: 27/08/2025
Horário: 19h30
Modalidade: Online
Inscreva-se aqui
Aula aberta: Se Você Ainda Pensa que Marca é Logo, Não Entendeu a Importância Estratégica do Branding
Data: 28/08/2025
Horário: 19h30
Modalidade: Online
Inscreva-se aqui
Porto Alegre
Aula aberta: A Jornada do Agro no Digital e a Importância dos Dados
Data: 08/07/2025
Horário: 19h30
Modalidade: Online
Inscreva-se aqui
Aula aberta: Prompts Poderosos – O Método Prático para Gerar Copies de Alto Impacto com IA
Data: 17/07/2025
Horário: 19h30
Modalidade: Online
Inscreva-se aqui
Aula aberta: Growth Performance – Como Dados Guiam Estratégias que Escalam Negócios
Data: 18/07/2025
Horário: 19h30
Modalidade: Online
Inscreva-se aqui
Aula aberta: Luxo em Transição – Entre a Exclusividade Sustentável e a Experiência Digital
Data: 29/07/2025
Horário: 19h30
Modalidade: Online
Inscreva-se aqui
Aula aberta: Influência como Negócio – Mapeando a Creator Economy
Data: 29/07/2025
Horário: 19h30
Modalidade: Online
Inscreva-se aqui
Aula aberta: Transformação Digital no Mundo do Trabalho
Data: 04/08/2025
Horário: 19h30
Modalidade: Online
Inscreva-se aqui
Aula aberta: Negócios Digitais no Universo Omnichannel
Data: 14/08/2025
Horário: 19h30
Modalidade: Online
Inscreva-se aqui