Europ Assistance alerta para os cuidados antes de viajar neste Carnaval

Tiago Massarico, diretor de Operações da EABR / Foto: Divulgação
Tiago Massarico, diretor de Operações da EABR / Foto: Divulgação

Falta de revisão no veículo aumenta a demanda por atendimento; movimento na Quarta-Feira de Cinzas é a segundo maior do ano, ficando atrás apenas do primeiro dia útil de janeiro

Na véspera do feriado prolongado de Carnaval, a Europ Assistance Brasil (EABR) – uma das maiores empresas de serviços de assistências e seguro viagem do país – faz alguns alertas importantes para quem planeja pegar a estrada em breve. Com mais de 25 anos de experiência socorrendo motoristas, a multinacional avalia que a maior parte dos problemas se deve à falta de revisão do veículo antes de sair para viajar.

“Cerca de 75% dos atendimentos nas estradas são originados por causas que poderiam facilmente ser evitadas se o motorista mantivesse a revisão preventiva do veículo em dia. A maioria dos problemas se concentra em falta de água ou óleo no motor, pneus em mau estado e até problemas no combustível”, revela Tiago Massarico, diretor de Operações da EABR.

O executivo reforça a importância dessas revisões para minimizar as chances de se deparar com uma situação indesejável, especialmente num período que concentra maiores demandas de atendimento pelo maior volume de carros nas estradas.

“As demandas começam a aumentar nesta quinta e sexta-feira, véspera de Carnaval e voltam a cair no domingo, quando muita gente já chegou ao seu destino. Porém, na Quarta-Feira de Cinzas o volume de atendimentos volta a subir significativamente, a ponto de se tornar tradicionalmente o segundo dia com mais atendimentos, atrás apenas do primeiro dia útil de cada ano”, completou.

Vale lembrar que atualmente a Europ Assistance mantém a Operação Verão em funcionamento, iniciativa que amplia as equipes de atendimento em 30 cidades de quatro estados diferentes, onde o tráfego nas estradas aumenta expressivamente nesta época do ano, tais como Rio de Janeiro (RJ), Cabo Frio (RJ), Armação dos Búzios (RJ), Angra dos Reis (RJ), Ubatuba (SP), Guarujá (SP), Praia Grande (SP), Balneário Camboriú (SC) e Florianópolis (SC).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Projeto define regras gerais para a escolha de gestores de escolas da rede pública de ensino

Projeto define regras gerais para a escolha de gestores de escolas da rede pública de ensino

Cleia Viana/Câmara dos Deputados Otoni: objetivo é efetivar a gestão democrática

Next
Roubos de smartphones representam 60% dos registros de ocorrência no carnaval
Roubos de smartphones representam 60% dos registros de ocorrência no carnaval / Foto: George Dolgikh / Pexels

Roubos de smartphones representam 60% dos registros de ocorrência no carnaval

De acordo com dados da Polícia Militar (PM), roubos e furtos de celulares

You May Also Like