Europ Assistance Brasil apoiará três projetos sociais em 2024

Edmara Pinho, ao centro, no Em Busca de Uma Estrela / Foto: Divulgação
Edmara Pinho, ao centro, no Em Busca de Uma Estrela / Foto: Divulgação

“Instituto Heleninha”, “Casa do Vovô” e “Em Busca de uma Estrela” foram as entidades escolhidas para receber apoio através das Leis de Incentivo Fiscal

Três projetos sociais receberão apoio da Europ Assistance Brasil em 2024. Como tradicionalmente faz há mais de dez anos, a empresa utiliza as Leis de Incentivo Fiscal para incentivar ações que tenham relação com sua cultura corporativa, cuja o foco é o cuidar.

Por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD) da Prefeitura de São Paulo, por exemplo, a EABR apoiará o Instituto Heleninha, que transporta de graça – casa/hospital/casa – crianças e adolescentes carentes em tratamento de câncer e seus cuidadores. Além desse serviço, são oferecidas também atividades complementares de apoio sociofamiliar e a entrega de materiais e produtos que possibilitem condições para a continuidade do tratamento e equilíbrio social.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Já pela Lei do Idoso, este ano a EABR apoiará a Casa do Vovô, que há 50 anos atua na proteção social de alta complexidade (abrigo institucional) para idosos, de ambos os sexos, residentes na cidade de Ribeirão Preto. O projeto suportado envolve a manutenção e instalação de geradores de energia limpa, que contribuirão para diminuir os custos operacionais no cuidado com os idosos, criando condições futuras de instalar equipamentos elétricos que agreguem mais conforto aos assistidos.

Os projetos selecionados para 2024 seguem a nossa missão como companhia que é cuidar de pessoas a qualquer hora e em qualquer lugar,  alguns dos projetos já haviam sido apoiados em 2023 e estamos mantendo a contribuição para que as entidades possam dar continuidade as ações de apoio às crianças, idosos e adolescentes. As empresas precisam devolver à comunidade uma parcela dos seus ganhos obtidos, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade em que vivemos. Estamos fazendo a nossa parte e esperamos que outras companhias possam seguir esse exemplo”, afirmou Wlamir Ianez, Head Finanças da Europ Assistance Brasil.

Por fim, pelo terceiro ano consecutivo, a EABR seguirá apoiando o projeto Em Busca de Uma Estrela, da Associação Caminho do esporte ACE. Com base na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, a iniciativa tem como missão oferecer igualdade de oportunidades para garotas que querem jogar futebol, realçando a equidade de gênero e o empoderamento feminino. No ano passado, por meio dessa parceria, três jogadoras foram apadrinhadas pela companhia e selecionadas para jogar no Santos FC, assim como outras garotas do projeto foram selecionadas para outros grandes clubes do estado de São Paulo.

“Apoiar projetos como esse, que valorizam a mulher, são prioridade de uma empresa como a nossa, que possui 74% do seu quadro formado por mulheres. O Em Busca de Uma Estrela dá oportunidades para que jovens possam ser protagonistas de suas histórias por meio do esporte e é um orgulho para nós como companhia contribuir para um futuro melhor dessas garotas”, destacou Edmara Pinho, Coordenadora de Marketing da Europ Assistance Brasil.

Além dessas ações, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a empresa incentivará também a participação de pessoas em shows e peças de teatro que sejam organizados nas casas de espetáculos Tokio Marine Hall, Teatro Bradesco, Teatro Opus Frei Caneca e Vibra São Paulo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
CNseg recebe nota máxima em ranking do Banco Central
Banco Central deverá manter a taxa Selic, mais uma vez, projeta Paraná Banco Investimentos / Foto: Agência Brasil

CNseg recebe nota máxima em ranking do Banco Central

A entidade recebeu nota 10 nas previsões da taxa Selic

Próximo
Cibersegurança na era da IA: lições sobre dados e estratégias de defesa
Alexandre Gusson, Tech Manager Business Unit AWS no Brasil da GFT Technologies/ Foto: Divulgação

Cibersegurança na era da IA: lições sobre dados e estratégias de defesa

Confira esse artigo de Alexandre Gusson, Tech Manager Business Unit AWS no

Veja também