Quinzena do Seguro

Ricardo Brockmann é nomeado CEO da Marsh McLennan América Latina e Caribe

Ricardo Brockmann, CEO da Marsh McLennan América Latina e Caribe / Divulgação
Ricardo Brockmann, CEO da Marsh McLennan América Latina e Caribe / Divulgação

Brockmann é o líder da Marsh na América Latina e no Caribe desde 2010 e atuou por oito anos como CEO da Marsh México

A Marsh McLennan (NYSE: MMC), empresa líder mundial em serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e pessoas, anunciou hoje a nomeação de Ricardo Brockmann como CEO da Marsh McLennan América Latina e Caribe (LAC), além de suas responsabilidades liderando a Marsh na região, a partir de 1º de março 2022.

Brockmann liderará um novo esforço colaborativo na região para entregar soluções inovadoras e maior impacto ao cliente nas interseções dos quatro negócios da empresa: Marsh, Mercer, Guy Carpenter e Oliver Wyman. Ele se reportará ao CEO da Marsh McLennan International, Flavio Piccolomini, e continuará baseado na Cidade do México. Andre Maxnuk, Presidente da Mercer América Latina, se reportará ao Brockmann e continuará se reportando a Martine Ferland, Presidente e CEO Global da Mercer.

“Com uma carreira de mais de 40 anos na Marsh, Ricardo é um dos líderes empresariais mais respeitados e experientes da América Latina”, diz Piccolomini. “Tendo ocupado cargos de liderança sênior em toda a região, tem um profundo conhecimento da ampla gama de problemas que as organizações enfrentam. Sob sua liderança, estaremos bem posicionados para apoiar os clientes a enfrentar as incertezas impostas pelo cenário de risco em rápida mudança”, complementa.

“Os clientes nas economias dinâmicas da América Latina estão enfrentando desafios econômicos e empresariais significativos para manter seu crescimento e prosperar. Para abordá-los de forma eficaz, nossos clientes precisam de uma gama de recursos de todos os nossos negócios que possam ajudá-los a encontrar estabilidade e crescimento, e é isso que vamos entregar juntos — maior valor para o cliente”, afirma Brockmann.

Brockmann é o líder da Marsh na América Latina e no Caribe desde 2010 e atuou por oito anos como CEO da Marsh México. Ele é membro do conselho de administração de várias empresas e diferentes organizações não governamentais (ONGs).

Maxnuk foi nomeado em seu cargo de liderança na América Latina em 2018, adicionalmente ao seu cargo de CEO da Mercer no México, que assumiu em 2015. Ele tem mais de 25 anos de experiência em liderança e consultoria no Brasil, EUA e México, em diferentes linhas de negócios da Mercer.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Maranhão: governador e ministro debatem apoio às cidades afetadas por desastres

Maranhão: governador e ministro debatem apoio às cidades afetadas por desastres

Após municípios maranhenses serem atingidos por chuvas intensas, o ministro da

Next
Especialista alerta sobre os principais cuidados com o carro após alagamento
Daniel Arzon, executivo da Europ Assistance Brasil / Divulgação

Especialista alerta sobre os principais cuidados com o carro após alagamento

You May Also Like