Pelo terceiro ano consecutivo, a companhia apoia um projeto ligado ao futebol feminino
Em evento realizado na noite da última quinta-feira (22 de junho), 32 jovens do projeto social ‘Em Busca de Uma Estrela’ se tornaram oficialmente jogadoras de futebol profissional. A cerimônia de formatura das atletas contou com a participação da Europ Assistance Brasil (EABR), uma das empresas patrocinadoras da iniciativa.
Pelo terceiro ano consecutivo, a companhia apoia um projeto ligado ao futebol feminino. Em 2021, a empresa patrocinou o torneio Brasil Ladies Cup e, no ano passado, a primeira edição do projeto Em Busca de Uma Estrela, que atua na formação de novas atletas, dando a oportunidade de ingressarem nos principais clubes.
A diretora de RH da Europ Assistance Brasil, Márcia Lourenço, entregou medalhas às formandas e fez um breve discurso durante a cerimônia, destacando a importância do projeto para a equidade de gênero e o empoderamento feminino.
“Apoiar projetos como esse, que valorizam a mulher, são prioridade de uma empresa como a nossa, que possui 75% do seu quadro formada por mulheres. Posicionar a mulher como protagonista do mercado, do negócio, do seu nicho de atuação, da sua própria capacidade e potencialidade é parte da nossa cultura corporativa”, comenta a executiva.
Quem também marcou presença no evento foi Cristiane, atacante do Santos e da seleção brasileira, além de embaixadora do projeto; e Milene Domingues, comentarista esportiva, entre outras mulheres influentes no mundo futebolístico.
O projeto ‘Em Busca de uma Estrela’ é uma iniciativa do CADES, Instituto Cidadania Através do Esporte, e tem como missão oferecer igualdade de oportunidades para garotas que querem jogar futebol. Neste primeiro ano, foram realizadas oito sessões de peneira, organizadas em diferentes áreas de alta vulnerabilidade social da cidade de São Paulo.
Ao todo, 120 atletas foram selecionadas e tiveram a oportunidade de treinar por nove meses com uma equipe técnica de alta performance e com toda estrutura necessária disponibilizada pelo projeto. A cerimônia desta quinta-feira (22.06) simboliza o término desta etapa e agora propicia que as jogadoras possam ser inseridas em clubes parceiros, de forma que assim possam alcançar seu sonho e a profissionalização no esporte.
Além desta iniciativa, a EABR apoia também o Hospital do Amor, que atende gratuitamente pacientes vítimas de câncer; o projeto Saúde da Mulher, que atende mulheres idosas do sertão nordestino sem condições de deslocamento e nem recursos financeiros para uma vista ginecológica; além de incentivar a participação das pessoas em shows e peças de teatro que sejam organizados nas casas de espetáculos Tokio Marine Hall e Teatro UOL.
Vale lembrar que a Europ Assistance é uma das 300 organizações signatárias da ONU Mulheres Brasil, célula da Organização das Nações Unidas criada em 2010 para promover a defesa dos direitos humanos das mulheres. Não à toa, a companhia foi reconhecida pelo GPTW Mulher, compondo o Ranking das Melhores Empresas para Mulheres Trabalharem em 2021.