Novo sistema de venda online impulsionará a comercialização de seguros e serviços de assistência ao viajante no Brasil, Argentina, Chile e Peru
O Grupo Europ Assistance – a empresa com a maior rede de atendimento para necessidades de seguro viagem ao redor do mundo – está lançando um portal para venda de soluções relacionadas a esse segmento na América Latina. O objetivo é difundir o conhecimento em relação aos produtos para atender emergências durante viagens nacionais e internacionais, dentro de um continente onde o conceito ainda é pouco conhecido.
Na Argentina, Chile e Peru a comercialização online dessas soluções já começou. No Brasil, o portal encontra-se em fase final de desenvolvimento e testes, sendo que a empresa tem como meta o início da utilização desta ferramenta ainda no primeiro trimestre de 2023.
“Esta é uma linha de negócios que o Grupo deseja expandir mundialmente, e claro que um país de tamanho continental como o Brasil, não poderia ficar de fora. Há uma grande oportunidade de negócios no segmento de proteção para viagem. O mercado latino-americano está retornando a seus patamares de vendas de 2019 e temos constatado um aumento na busca por essas soluções”, garante Gabriel Rego, Head Travel Brasil da Europ Assistance.
De acordo com o executivo, isso acontece devido a conscientização do agente de viagens quanto a importância de oferecer aos seus clientes mais tranquilidade, enquanto o corretor de seguros incorporou o produto como fonte de receita adicional, uma solução completa para atender seus clientes. “Com base nesse cenário, acredito que teremos um crescimento de demanda e por isso estamos investindo forte para trazer todo nosso conhecimento e expertise neste ano de 2023”, completou.
Neste mês, a multinacional lançou também uma campanha na América Latina com o objetivo de reforçar a marca e promover a importância das soluções de proteção para viajantes. Com o tema “Europ Assistance, cuidamos de você”, a empresa quer reforçar sua capacidade global de atender a qualquer demanda de seus clientes neste segmento, através serviços de assistência sob medida, sempre comercializados através de uma seguradora parceira, seguindo a regulamentação local.
Pioneira neste conceito de assistência em viagem no mundo, a Europ Assistance oferece uma série de produtos e serviços voltados a proteção e segurança de quem viaja, seja de férias, a trabalho, com a família; seja uma aventura, busca espiritual ou mesmo uma escapada romântica. No Brasil, quando lançada, a campanha será focada em redes sociais, canais digitais e mídia especializada.
“Nossa proposta de valor “we care” está em expansão e busca, como sempre, a satisfação dos clientes. Desta vez, queremos estar ainda mais próximos, oferecendo soluções personalizadas em todo o mundo. Assim, quando o cliente decidir viajar, seu foco estará apenas em encontrar um destino. Todas as demais preocupações ele poderá deixar que a nossas soluções cuidem”, garante Newton Queiroz, CEO da empresa no Brasil.
“Trabalho há mais de 20 anos nesta indústria e tive a oportunidade de ver como estar amparado por uma de nossas soluções pode fazer toda diferença em momentos de complexidade, ainda mais no exterior. Agora, temos a oportunidade de avançar o conceito em nossa região, para melhor atender nossos clientes e é isso que estamos fazendo”, concluiu Alejandro Caballero, CEO LATAM da Europ Assistance.