Bradesco Seguros

Evento “Diálogos FenaSaúde” estreia com foco na prevenção e no combate às fraudes 

person sitting while using laptop computer and green stethoscope near
Photo by National Cancer Institute on Unsplash

Iniciativa inaugura nova agenda de encontros da entidade para promover troca de conhecimento, cooperação e integridade na saúde suplementar

A Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) realizou, nesta quarta-feira (22), em São Paulo, a primeira edição do “Diálogos FenaSaúde”, evento que nasce com o propósito de ser um espaço permanente de troca de conhecimento técnico, atualização e cooperação entre representantes do setor. A estreia teve como tema “Prevenção e combate às fraudes na saúde suplementar”, reunindo especialistas, operadoras e convidados. 

O encontro contou com o apoio da Omint, associada da FenaSaúde e anfitriã da edição inaugural, e foi aberto pelo diretor-executivo da FenaSaúde, Bruno Sobral, ao lado de André Coutinho, diretor-geral da Omint, e de Anderson Mendonça, gerente departamental da Bradesco Saúde e presidente da Comissão de Prevenção e Combate às Fraudes da FenaSaúde. Ao longo do evento, os palestrantes apresentaram diferentes perspectivas sobre o tema. 

Guilherme Pereira, superintendente de Auditoria e Fraudes da SulAmérica, destacou como o avanço da digitalização trouxe sofisticação aos golpes e falsificações, exigindo respostas cada vez mais ágeis e tecnológicas por parte das operadoras. Em seguida, Juliana Espanhol, gerente de Prevenção a Fraudes e Lavagem de Dinheiro da Porto, apresentou soluções que utilizam inteligência artificial e outras ferramentas de análise de dados para detecção de irregularidades e proteção do sistema. 

O advogado Leonardo Avelar, sócio do Avelar Advogados, abordou o enfrentamento jurídico das fraudes, destacando as penalidades aplicadas, os avanços na recuperação de valores e a importância de aprimorar mecanismos de rastreabilidade financeira. Encerrando as apresentações, João Borges, diretor de Comunicação, Marketing e Mídias Sociais da Febraban, compartilhou a experiência do setor bancário e apresentou a campanha que tem como tema principal “Se é golpe, tem contragolpe”. Para esse ano, a mensagem é: “Capricha no NÃO, que não tem golpe”. Fábio Porchat é a estrela do projeto.   

Para o diretor-executivo da FenaSaúde, Bruno Sobral, o evento consolida uma nova etapa no compromisso da entidade com a construção de um setor mais ético e sustentável: “O Diálogos FenaSaúde foi concebido para promover o debate técnico e colaborativo sobre temas estruturantes. Começar essa série com o tema das fraudes é reafirmar que estamos dispostos a enfrentar, com transparência e cooperação, um dos maiores desafios da saúde suplementar. Nosso papel é fomentar a troca entre especialistas, operadoras, instituições e órgãos reguladores para que possamos fortalecer o sistema e, sobretudo, proteger os beneficiários”, destacou. 

O evento privilegiou ainda uma mesa de debates, com perguntas da plateia formada por cerca de 90 presentes e membros de todas as associadas da FenaSaúde. A agenda contou também com a presença de Marcus Braz, diretor-adjunto de Fiscalização da Agência Nacional de Saúde Suplementar. 

Total
0
Shares
Anterior
CAPEMISA oficializa apoio ao VIII Prêmio de Jornalismo em Seguros
Jorge Andrade, presidente da CAPEMISA Seguradora / Foto: Divulgação

CAPEMISA oficializa apoio ao VIII Prêmio de Jornalismo em Seguros

O VIII Prêmio de Jornalismo em Seguros ganhou mais uma apoiadora de peso

Próximo
Vivo Ventures investe US$ 2,5 milhões na 180 Seguros
180 Seguros e Vivo Ventures/ Foto: Divulgação

Vivo Ventures investe US$ 2,5 milhões na 180 Seguros

Aporte fortalece a atuação da Vivo no segmento de serviços financeiros, ao

Veja também