Bradesco Seguros

Excelsior almeja aumentar distribuição através das assessorias em São Paulo

Excelsior almeja aumentar distribuição através das assessorias em São Paulo / Foto: Kaoe Silva / Divulgação
Foto: Kaoe Silva / Divulgação

Durante almoço da Aconseg-SP, companhia apresentou portfólio de produtos e apontou a perspectiva de crescimento de 40% em 2024, como parte da estratégia de dobrar o tamanho em dois anos

Após cerca de seis anos, a Companhia Excelsior de Seguros participou do tradicional almoço da Aconseg-SP realizado no Terraço Itália. Totalmente repaginada, com um portfólio repleto de opções, sistemas que focam a agilidade para o corretor de seguros, capacitação técnica e comercial, a seguradora aproxima-se ainda mais das assessorias do Estado de São Paulo com uma projeção ousada para 2024.

“Lá atrás acreditamos no modelo de assessorias e, hoje, continuamos acreditando. É um momento marcante. Iniciamos 2024 com o pé direito. Será um ano promissor para a Aconseg-SP. Estamos fortalecendo essa parceria”, afirmou João Carlos Inojosa, diretor executivo da Excelsior.

A companhia projeta crescer esse ano acima de 40%. “Estamos com planos ousados e perspectivas maravilhosas. O Garantia tem crescido bastante. O Empresarial está limites maiores e com a participação em cosseguros teremos bons prêmios. Esperamos dar uma alavancada com o RCP com cartão de crédito”, declarou.

Diretorias da Aconseg-SP e Excelsior / Foto: Kaoe Silva / Divulgação
Diretorias da Aconseg-SP e Excelsior / Foto: Kaoe Silva / Divulgação

Contudo, Inojosa ressaltou que a companhia tem como meta dobrar de tamanho em dois anos. “Essa foi a missão que foi dada para nós”.

Segundo dados da companhia, 70% da produção do seguro empresarial vem das assessorias. Atualmente, aproximadamente 5 mil corretores em São Paulo trabalham com a Excelsior no Estado de São Paulo.

“Hoje, 16 assessorias da Aconseg-SP trabalham com a Excelsior. A seguradora é uma excelente parceira. Apresentamos a companhia para os associados para que todos tenham opções de negócios, cresçam e tenham boas empresas como parceiros. Os produtos que a companhia tem em sua grade são procurados pelos corretores”, destacou o presidente da Aconseg-SP, Ricardo Montenegro.

Ricardo Montenegro entrega placa para Excelsior, Joao Carlos Inojosa (centro) e Anderson Peixoto / Foto: Kaoe Silva / Divulgação
Ricardo Montenegro entrega placa para Excelsior, Joao Carlos Inojosa (centro) e Anderson Peixoto / Foto: Kaoe Silva / Divulgação

Aposta em portfólio diversificado

Durante o almoço, Inojosa falou das novidades nos produtos da seguradora que hoje conta com um portfólio de 20 opções de seguros em Máquinas e Equipamentos, Aeronáutico, Responsabilidades, Garantia, Vida, Habitacional e Patrimonial.

Uma das grandes apostas da companhia é o seguro Habitacional. “Existe um mercado gigante que hoje está na mão dos bancos. O habitacional é um produto forte, sedimentado na Excelsior e estamos há algum tempo comercializando com os nossos parceiros corretores e temos um potencial enorme”, comentou o diretor-executivo, Anderson Peixoto.

Gerlane Lopes, gerente de RCP da Companhia Excelsior de Seguros, falou sobre os treinamentos para os corretores e o acompanhamento em visitas aos clientes.

A Excelsior já teve matriz no Rio de Janeiro e em São Paulo e foi adquirida por um grupo pernambucano, por isso mantém matriz hoje na região. No início a operação era focada no seguro habitacional. “Quando a companhia resolveu ampliar para outros ramos – Empresa, RD e RCP – foi quando a companhia começou a migrar a sua operação para o Sul e Sudeste. Mais de 95% do faturamento da companhia vem do Sul e do Sudeste. A tendência é que Recife fique mais no backoffice. A parte de negócios tem vindo cada vez mais pra cá”, disse Inojosa.

Joao Carlos Inojosa (esq.), Ricardo Montenegro recebe placa da Excelsior e Anderson Peixoto / Foto: Kaoe Silva / Divulgação
Joao Carlos Inojosa (esq.), Ricardo Montenegro recebe placa da Excelsior e Anderson Peixoto / Foto: Kaoe Silva / Divulgação

Durante o almoço, o diretor executivo também ressaltou que a companhia está estudando a possibilidade de entrar no nicho de seguro Náutico e, em breve, anunciará a operação com drones.

Total
0
Shares
Anterior
Empresas do Grupo Allianz no Brasil participam da Hora do Planeta 2024
Allianz Partners participa da Hora do Planeta 2023 / Foto: Agê Barros / Unsplash Images

Empresas do Grupo Allianz no Brasil participam da Hora do Planeta 2024

Empresas do grupo apagarão as luzes de seus escritórios por uma hora

Próximo
Como ferramentas de IA podem contribuir no gerenciamento de produto
Gustavo Bassan, Head Engenharia da BossaBox / Foto: Luciano Alves / Divulgação

Como ferramentas de IA podem contribuir no gerenciamento de produto

As novas tecnologias, como o Chat GPT, estão auxiliando na otimização de

Veja também