Exclusivo: Grupo Pentagonal Seguros passa a atuar na Europa

Exclusivo: Grupo Pentagonal Seguros passa a atuar na Europa / Foto: Divulgação
Divulgação

Executivo do mercado segurador europeu destaca características dos seguros em Portugal

A Pentagonal Seguros está em expansão para o mercado português de seguros em parceria com uma das maiores companhias de seguros de Portugal, através do contato com Carlos Pinheiro, profissional de seguros em Portugal desde 1992.

Especialista em seguros, Carlos demonstra o foco do mercado segurador português no desenvolvimento de negócios através dos mediadores de seguros.

Sobre a questão da cultura portuguesa, mais adepta a contratação dos seguros, o profissional destaca a função relevante da existência de diversos seguros obrigatórios – que acabam por incentivar também a contratação dos demais tipos de coberturas.

“O seguro, antes de mais nada, tem que ser visto como uma prevenção para o futuro. Não só como uma prevenção pessoal da pessoa, mas também uma prevenção dos bens para o futuro”, compartilha ao demonstrar a atuação com visão ampla de soluções – com produtos multirramo, sejam eles para automóveis ou para trabalhadores, por exemplo. “As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde”, completa Carlos ao contextualizar as mudanças nas preferências do consumidor português – cada vez mais adepto a contratação de apólices securitárias.

O executivo tem papel primordial no processo de expansão do Grupo Pentagonal Seguros para a Europa, tendo sua atuação comercial iniciada na localidade com o apoio do profissional Carlos Pinheiro. A partir de março, um dos maiores grupos de corretoras de seguros do mercado brasileiro passará a efetuar negócios a partir de Portugal, com a representação do CEO da corretora, Bernard Biolchini.

Total
0
Shares
Anterior
Auxílio Gás 2023: benefício volta a ser pago em fevereiro

Auxílio Gás 2023: benefício volta a ser pago em fevereiro

O Auxílio Gás volta a ser pago em fevereiro de 2023

Próximo
Bernard Biolchini: sistemas operacionais de corretoras precisam se adaptar à realidade dos novos produtos
Bernard Biolchini: sistemas operacionais de corretoras precisam se adaptar à realidade dos novos produtos / Foto: Fauxels / Pexels

Bernard Biolchini: sistemas operacionais de corretoras precisam se adaptar à realidade dos novos produtos

Colunista do Universo do Seguro demonstra como empresas de corretagem podem

Veja também