Executivo, que é diretor Institucional e de Gestão do Cliente na seguradora, permanece à frente do cargo na CJUR da Federação Nacional da Saúde Suplementar até 2025
A Federação Nacional da Saúde Suplementar (FenaSaúde) acaba de reeleger Fabiano Catran, diretor Institucional e de Gestão do Cliente da Seguros Unimed, para a presidência da Comissão Jurídica (CJUR). O executivo, que iniciou na função junto à CJUR, em 2021, segue na posição até 2025.
Com mais de 25 anos à frente das questões legais e de compliance de empresas seguradoras, do mercado financeiro e de telecomunicações, Fabiano Catran está na Seguros Unimed há mais de sete anos e também ocupa o cargo de diretor de Compliance e Riscos da InvestCoop Asset Management, gestora de recursos financeiros do Sistema Unimed, sendo, ainda, coordenador do curso de Gestão Jurídica em Saúde da Associação Brasileira de Medicina de Grupo – Abramge.
“Ser representante da Seguros Unimed na CJUR é uma honra e uma grande responsabilidade, ao mesmo tempo. Diante de um cenário setorial repleto de desafios, especialmente com o avanço da judicialização e das fraudes, vejo um papel importante da comissão na condução estratégica dos temas e riscos que cercam o nosso mercado”, comenta Catran.
Além de Fabiano Catran, outros executivos da Seguros Unimed ocupam posições estratégicas nos grupos de trabalho da FenaSaúde. Helton Freitas, presidente da Seguradora, está na diretoria da Federação; Silas Rivelle, Ouvidor, é presidente da Comissão de Relações com o Cliente; e Renata Ucha, superintendente de Marketing, assumiu recentemente a presidência da Comissão de Comunicação da entidade. A Companhia também possui outros representantes nas comissões técnicas.