Fator Seguradora acelera transformação digital com WSO2 Choreo

Foto por: Adi Goldstein/ Unsplash Images
Foto por: Adi Goldstein/ Unsplash Images

Solução Choreo apoia evolução da arquitetura de APIs, com mais de 3.000 endpoints migrados com segurança e eficiência

A WSO2, líder global em tecnologia para transformação digital, colabora com a Fator Seguradora, para a modernização de sua operação, com mais de 3.000 endpoints em uso. Esses endpoints são fundamentais para mais de 90% das operações comerciais da seguradora, que dependem diretamente da integração eficiente de sistemas e dados.

Fundada em 2008, 100% brasileira, a empresa Fator Seguradora é especializada em seguro de danos nos ramos relacionados à infraestrutura, como Riscos de Engenharia e Riscos Patrimoniais, Seguro Garantia, Fiança Locatícia. Ao longo de sua atuação, e sempre com a visão de complementariedade e atendimento mais amplo ao cliente, passou a oferecer soluções e coberturas para Responsabilidade Civil, especialmente Responsabilidade Civil Administradores (D&O) e Responsabilidade Civil Profissional (E&O).

A Fator Seguradora encarou o desafio de evoluir sua arquitetura digital com o apoio da WSO2. “Fomos um dos primeiros clientes da WSO2 a utilizar o Choreo, e essa adoção permitiu ganhos significativos em segurança e agilidade no desenvolvimento de novas aplicações. A transição, feita com suporte da versão subscrita e posteriormente com a migração para a solução, trouxe mais controle e governança para a gestão de nossas APIs”, afirma Rafael Justo, Gerente Executivo de TI da Fator Seguradora.

Com a implementação da WSO2, a seguradora conquistou avanços expressivos na estratégia de segurança, eliminando riscos e fortalecendo a proteção de suas interfaces. O gerenciamento eficiente dos 3.000 endpoints trouxe também maior velocidade aos ciclos de desenvolvimento, elevando a produtividade da equipe e a qualidade das entregas. Esse salto tecnológico impactou positivamente o time de tecnologia.

“A parceria com a Fator Seguradora é um exemplo de como podemos acelerar as implementações, garantindo segurança e escalabilidade. A nossa atuação rápida e integrada tem sido um diferencial, atendendo às demandas da seguradora e mantendo um relacionamento baseado em parceria genuína. Ver os resultados alcançados, com ganhos reais em performance e motivação da equipe, reforça nosso compromisso com cada cliente”, destaca Fernando Arditti, vice-presidente e gerente-geral da WSO2 na América Latina.

WSO2 Choreo como motor para a modernização

Parte fundamental dessa evolução foi a adoção da solução Choreo da WSO2, uma plataforma como serviço (PaaS) que unifica o desenvolvimento, integração e gerenciamento de APIs em um ambiente totalmente baseado em nuvem.

Com o Choreo, a Fator Seguradora ganhou mais controle e automação nas operações, ao mesmo tempo em que reduziu a complexidade da infraestrutura. A escalabilidade nativa da solução e seus recursos voltados à segurança e observabilidade permitiram que a seguradora acelerasse a inovação com mais confiança e eficiência. Para o Gerente Executivo de TI da Fator Seguradora, a empresa passou a contar com uma gestão mais eficiente das APIs, o que facilitou o acompanhamento técnico e estratégico das interfaces digitais. “Consideramos a WSO2 como um dos nossos principais parceiros. Com a nova plataforma, conseguimos acompanhar de forma mais estruturada o ciclo de vida das APIs, o que impactou positivamente a agilidade”, comenta.

Para Fernando Arditti, a modernização vai além de acompanhar tendências tecnológicas, sendo uma decisão estratégica que impacta diretamente a eficiência, a segurança e a capacidade de inovação de uma empresa. “Nesse contexto, nossa parceria com a Fator Seguradora não foi apenas uma atualização técnica, mas uma transformação profunda na forma como a companhia desenvolve, integra e gerencia seus serviços digitais. Investir na modernização é investir no futuro da empresa, garantindo maior agilidade e resiliência diante dos desafios. Assim, a transformação digital se torna uma prioridade para quem deseja liderar seu setor com inovação e eficiência”, conclui Arditti.

Total
0
Shares
Anterior
XS Global: Brasil se torna hub global de resseguros em meio a cenário desafiador, afirma Newton Queiroz
XS Global: Brasil se torna hub global de resseguros em meio a cenário desafiador, afirma Newton Queiroz / Divulgação

XS Global: Brasil se torna hub global de resseguros em meio a cenário desafiador, afirma Newton Queiroz

Em um cenário econômico complexo e com desafios regulatórios, o Brasil se

Próximo
SindsegSC pelo segundo ano consecutivo apoia e prestigia evento comemorativo de 73 anos da Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller
Da esquerda para direita: Simone Probst, Siméia Heleodoro, Sueli Petry e Sylvio Zimermann.

SindsegSC pelo segundo ano consecutivo apoia e prestigia evento comemorativo de 73 anos da Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller

Evento contou com a presença de diversas autoridades na manhã desta quarta-feira

Veja também