Febraban Tech: Grupo FCamara quer simplificar adequação ao Open Finance

Lorain Pazzetto, head de Estratégia Digital de Finance na FCamara / Foto: Divulgação
Lorain Pazzetto, head de Estratégia Digital de Finance na FCamara / Foto: Divulgação

Empresa participa pela segunda vez do maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro da América Latina, em São Paulo

Quando uma instituição financeira decide aderir ao Open Finance, ela precisa atender a diversos requisitos de segurança e demais padronizações do sistema financeiro. Mais do que isso, é preciso estar preparada para acompanhar alterações regulatórias e cumprir quaisquer novas exigências eventualmente impostas. É um procedimento complexo, mas que pode ser mais simples. É o que defende a FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa o futuro de negócios. A empresa vai apresentar sua nova proposta de valor ao mercado financeiro durante o Febraban Tech, realizado entre os dias 27 e 29 de junho no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

O evento, considerado o maior de tecnologia e inovação no setor financeiro da América Latina, vai reunir as lideranças dos setores financeiro, de tecnologia, sustentabilidade e de áreas interessadas em inovação para debates sobre questões de vanguarda da economia digital. “Nossa proposta de valor simplifica e facilita os processos de adaptação para as instituições, utilizando o conceito de eficiência digital em quatro etapas. Nelas, a tecnologia estimula a produtividade, reduz custos e otimiza os procedimentos”, comenta Lorain Pazzetto, head de Estratégia Digital de Finance na FCamara. Além da redução de custos e gastos, outros pontos como prevenção a fraude e diminuição do tempo de respostas para o usuário em até 67% e redução de inadimplência média de 8,2% podem ser destacados. Com a proposta de valor da empresa, são oferecidos também serviços altamente personalizados e adaptados às necessidades individuais de cada cliente, que é conhecido como Beyound Banking.

A primeira etapa da proposta de valor consiste em elaborar uma estratégia de negócios para a empresa que está se adequando ao Open Finance. Em seguida, desenvolve-se a tecnologia necessária para que o cliente possa usufruir do ecossistema, como automação de processos e dashboards de defesa e ataque. Já na terceira etapa, a solução da FCamara implementa estratégias de Growth, integrando inteligência aplicada aos dados do Open Finance. Por fim, implementa-se a etapa de retenção, em que se explora o potencial das soluções data-driven, baseada nos dados ofertados pelo novo ecossistema financeiro.

“Acreditamos que essas quatro etapas são fundamentais para que uma instituição financeira desfrute de estabilidade em um mercado com mais mil empresas regulamentadas, como é o caso do Open Finance”, conclui o executivo.

A FCamara estará presente com seu estande durante os três dias de evento.

Serviço

Total
0
Shares
Anterior
BRZ Insurance dá dicas sobre direitos e proteções disponíveis para trabalhadores temporários nos EUA
Tiago Prado, CEO da BRZ Insurance / Foto: Reprodução

BRZ Insurance dá dicas sobre direitos e proteções disponíveis para trabalhadores temporários nos EUA

Seguro Workers’ Compensation segue as regras de cada estado americano, mas no

Próximo
FIS marca presença na Febraban Tech 2023
Universo do Seguro

FIS marca presença na Febraban Tech 2023

Referência global em tecnologia financeira apresenta soluções inovadoras durante

Veja também