FENACOR anuncia lançamento da Infraestrutura Brasileira de Proteção a Riscos – IBPR

FENACOR anuncia lançamento da Infraestrutura Brasileira de Proteção a Riscos – IBPR / Foto: Matilda Wormwood / Pexels
Foto: Matilda Wormwood / Pexels

A FENACOR promoverá coletiva de imprensa nesta quinta-feira (1º de dezembro) para anunciar o lançamento da Infraestrutura Brasileira de Proteção a Riscos (IBPR), uma ação que trará impactos relevantes para a rotina dos Corretores de Seguros e para o mercado, em geral. O momento contará com cobertura especial do portal Universo do Seguro.

Na ocasião, também serão apresentadas as medidas de inovação sugeridas pela Federação no âmbito do Grupo de Estudos denominado “IMS” – Iniciativa de Mercado de Seguro – criado pelo Ministério da Economia, como forma de cumprimento da Lei e de aprimoramento regulatório.

Entre essas medidas constam a proposta referente à autorregulação na Corretagem de Seguros, a qual foi acolhida; e a oferta aos Corretores de Seguros de uma estrutura contemporânea para a prestação dos serviços determinados pela nova redação da lei que regula a profissão.

O objetivo é permitir o efetivo acompanhamento pelos Corretores de todo o ciclo de vida dos contratos de seguros, desde seu início até a eventual regulação e pagamento de indenizações, em benefício da categoria e das demais partes envolvidas no negócio.

Para tanto, a FENACOR está estruturando centrais de serviços eletrônicos compartilhados para o setor de seguros, propiciando, principalmente, a criação de um ambiente negocial próspero e seguro na era digital, para a operação sob novas perspectivas, sempre observando os parâmetros e os requisitos legais.

Fonte: Jorge Clapp / Fenacor

Total
0
Shares
Anterior
EZZE Seguros patrocina 2º Encontro do Movimento Inspira Mulheres
Juliana Fonseca, vice-presidente de Bancassurance da EZZE Seguros / Divulgação

EZZE Seguros patrocina 2º Encontro do Movimento Inspira Mulheres

Edição foi marcada pelo lançamento do livro Mulheres Inspiram Mulheres, escrito

Próximo
MetLife inicia segunda fase de campanha de marca com apoio de influenciadores
Rosana Jatoba e Marcelo Tomei, diretor comercial da MetLife Brasil / Divulgação

MetLife inicia segunda fase de campanha de marca com apoio de influenciadores

Caito Maia, Julio Rocha, Manoel Soares, Fernanda Gentil, Rosana Jatobá e Andrea

Veja também