FenSeg lança vídeo sobre seguro residencial

Jarbas Medeiros, presidente da comissão FenSeg: “Essas inovações não param por aí” / Foto: Divulgação
Jarbas Medeiros, presidente da comissão FenSeg: “Essas inovações não param por aí” / Foto: Divulgação

Peça de 4 minutos, que explica coberturas e serviços de um dos seguros mais utilizados pelos brasileiros, poderá ser visto nas redes sociais a partir de 1º de dezembro

Para esclarecer melhor sobre as coberturas e benefícios oferecidos por um dos produtos mais valorizados atualmente no mercado de seguros nacional, a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) lança o vídeo oficial sobre Seguro Residencial, que ficará disponível a partir desta sexta-feira (1º de dezembro) em suas páginas no YouTube e LinkedIn.

Como comprovou o recente levantamento da FenSeg, os brasileiros estão cada vez mais conscientes da proteção representada pelo seguro residencial. Conforme revelou o último balanço divulgado, fruto do cruzamento de dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), do IBGE e de diversas seguradoras, entre 2017 e 2021 houve um acréscimo de quase 3 milhões de novas moradias protegidas por este seguro, somando 12,7 milhões de domicílios segurados, equivalente a 17% do total no País. Considerando o volume de contratação, comparando os períodos de janeiro a setembro entre 2020 e 2023, o aumento foi de 52%.

O vídeo, realizado pela produtora Forever Filmes, ilustra as recentes mudanças ocorridas na residência dos brasileiros, sobretudo após a pandemia, quando a moradia tornou-se “um espaço de convivência familiar onde as pessoas passam cada vez mais tempo, especialmente com o novo modelo de trabalho e estudo remoto ou híbrido”.

A peça de cerca de 4 minutos destaca, ainda, situações em que o seguro residencial pode fazer a diferença na vida das pessoas, protegendo contra incêndio, queda de raios e explosão, até coberturas como danos elétricos, roubo de bens e danos causados por fenômenos climáticos, como vendaval e granizo – além da garantia proporcionada pela cobertura de Responsabilidade Civil, que cobre danos que o segurado ou sua família eventualmente cause a vizinhos ou terceiros.

Outro destaque são os serviços de assistência 24 horas, presentes em todos os contratos deste seguro e que, segundo o último levantamento FenSeg, são cada vez mais acionados pelos clientes, como chaveiro, encanador, eletricista e vidraceiro, até serviços de manutenção como conserto de eletrodomésticos, troca de resistência e limpeza de calhas. Além da novidade representada pelas inspeções remotas aos imóveis, em grande parte com o uso de celular, e que até então eram feitas de modo presencial.

“Essas inovações não param por aí e devem ser cada vez mais frequentes. Elas devem aproximar cada vez mais as seguradoras e os corretores dos seus clientes. E mais do que isso: facilitar o acesso da população em geral ao seguro residencial, levando cada vez mais proteção e comodidade aos lares brasileiros”, diz o presidente da comissão de riscos patrimoniais massificados da FenSeg, Jarbas Medeiros, na parte final do vídeo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
O presidente do CVG-RJ, Edson Calheiros, participará da Jornada do Seguro 2023
Edson Calheiros, presidente do CVG-RJ / Foto: Divulgação

O presidente do CVG-RJ, Edson Calheiros, participará da Jornada do Seguro 2023

O tema em debate será “Novas Fronteiras do Seguro de Vida e Previdência”

Next
Cerca de 10% das viagens no Brasil têm proteção contra prejuízos por cancelamento decidido pela operadora de turismo
Por que é essencial viajar com seguro viagem para a Europa / Foto: Christian Lue / Unsplash Images

Cerca de 10% das viagens no Brasil têm proteção contra prejuízos por cancelamento decidido pela operadora de turismo

Procura por Seguro de Responsabilidade Civil aumentou desde o caso que envolveu

You May Also Like