Maior evento de experiência motor do mundo, o Festival Interlagos 2025 vai abrigar indistintamente todo o ecossistema automotivo do país, incluindo grandes montadoras de volume, marcas do segmento premium, eletrificadas, importadas e, ainda, marcas estreantes no país
O maior evento de experiência motor do mundo acaba de anunciar a confirmação de participação da BMW do Brasil. O Festival Interlagos 2025 Edição Automóveis já conta com 20 marcas com contratos assinados, mas a ideia é continuar negociando com as demais marcas do país. Além de BMW, o evento já conta com as confirmações de Lexus, Volvo e RAM, evidenciando o alto interesse despertado também pelas marcas do segmento de luxo.
Mas não serão somente as marcas premium que sustentarão o rol de atrações do público que busca contato com os modelos de luxo. A própria organização do Festival Interlagos, ao apurar o perfil do visitante na Edição 2024, acrescentou novidades e criou novas ativações para atrair ainda mais esse visitante.
“O Drive Village Premium, por exemplo, foi concebido com essa finalidade e fará sua estreia na Edição 2025. Trata-se de um espaço dedicado a abrigar as marcas de luxo, bem no centro da Arena, que vai se inspirar em algumas nuances da 5th Avenue, de Nova Iorque”, destaca Márcio Saldanha, CEO do Festival. “Teremos também um VIP Lounge com capacidade para 2 mil pessoas com Open Bar e Open Food dedicado aos visitantes que quiserem assistir aos shows musicais.” Além desses novos serviços oferecidos aos visitantes e convidados das marcas de luxo, a organização criou um estacionamento específico para esse público.
Evento único no mundo
Concebido para ser uma experiência singular para apaixonados por motocicletas e automóveis – a Edição Motos vai acontecer de 28 de maio a 01 de junho –, o Festival Interlagos 2025 Automóveis já se consolidou como o maior evento automotivo do país, com a expectativa de receber entre 150 mil e 200 mil visitantes e a presença de marcas automotivas de segmentos distintos, como as montadoras de grande volume, as importadas, as marcas premium, as especializadas em veículos eletrificados e até montadoras estreantes no mercado brasileiro neste ano.
“Estamos negociando com todas as montadoras e importadores sediados no país. O objetivo prioritário do evento é proporcionar lazer, entretenimento e emoção aos visitantes, além de gerar negócios aos expositores. E isso só funciona quando as relações com essas marcas cumprem um princípio de isonomia”, ressalta Saldanha.
Vinte marcas confirmadas
“O posicionamento do Festival Interlagos é bem claro e incomparável no cenário de eventos automotivos do Brasil: ele está confirmado para meados de junho, faz parte do calendário oficial da cidade de São Paulo, e possui 20 montadoras contratualmente confirmadas, como Ford, Toyota, Lexus, Fiat Abarth, BYD, GWM, RAM, Volvo, BMW e Honda, dentre outras”, explica Saldanha.
Ele lembra que o evento é único em todo o mundo por reunir testes de veículos na pista do Autódromo, exposição de carros, entretenimento, negócios, lazer, esporte e diversão em um novo formato que ocupa integralmente a lacuna deixada pelos antigos salões, onde só havia a exposição de novos veículos. “Por isso também temos alta procura de outras empresas vinculadas ao setor, como acessórios, peças, lubrificantes, seguros e outros nichos relacionados ao negócio”, diz.