Maior evento de experiência motor do mundo, o Festival Interlagos 2026 foi apresentado na terça (12/08), em um evento dedicado a patrocinadores e expositores, em São Paulo
O maior evento de experiência motor do mundo foi oficialmente aberto nesta terça (12/08), em São Paulo, em um evento promovido pelos organizadores para expositores, clientes, jornalistas e convidados, no Teatro B32, zona sul de São Paulo. A apresentação do evento coube à atriz Deborah Secco, que foi também anunciada como “embaixadora do evento”. Concebido para ser uma experiência única para apaixonados por motocicletas e automóveis, o Festival Interlagos 2026 foi apresentado para um público de 400 convidados, entre executivos de montadoras (motos e carros), acessórios, peças, lubrificantes, seguros e outros nichos relacionados ao negócio. O evento teve a apresentação das novidades, das atrações e até das novas plantas dos eventos.
Sucesso absoluto em 2025, quando reuniu 304,9 mil visitantes (179 mil no de Motos e 125,9 mil no Automóvel), contou com 99% de renovações de expositores em relação à edição anterior e com 1,5 bilhão de impressões geradas por toda a comunicação, o Festival Interlagos dá a largada para a edição 2026 com novidades em todas as áreas, desde institucional até nas atrações. Os organizadores estimam que o evento de Motos atrairá 220 mil visitantes, enquanto o de Autos deverá levar outras 180 mil pessoas a Interlagos.
O CEO do Festival Interlagos, Márcio Saldanha, lembrou que os eventos são únicos em todo o mundo por reunirem testes de veículos na pista do Autódromo, exposição de motos (ou carros), entretenimento, negócios, lazer, esporte e diversão em um novo formato que ocupa integralmente a lacuna deixada pelos antigos salões, onde só havia a exposição de novos veículos.
“Estamos muito orgulhosos em poder anunciar que o Festival Interlagos 2026 Motos torna-se evento oficial da Abraciclo, entidade que congrega os fabricantes de veículos duas rodas. A associação celebra 50 anos em 2026 e a celebração será lá no Festival”, disse Saldanha, durante sua apresentação no evento. Outra novidade substantiva foi a adição do novo pavilhão, que estará pronto e acrescentará um evento vital para comportar o crescimento do Festival. “Teremos um centro de convenções para até 1.000 pessoas, além de novos espaços para o mercado de motopeças e autopeças, além de VIP Lounges para público e expositores do evento”, celebrou Sandanha.
O evento ainda apresentou as plantas dos eventos, indicando um grande desafio: repetir o impressionante índice de 98% de renovações dos expositores (versus 2024). “Além de toda a experiência e relacionamento que cada marca pode fazer com seu público, nós temos um evento com altíssimo impacto de geração de negócios. Por isso tivemos quase 100% de renovações em 2025 e vamos repetir esse feito para o próximo ano”, destaca o CEO do Festival. O reconhecimento oficial do Festival Interlagos também foi confirmado pela Prefeitura de São Paulo, que posicionou o evento como estratégico para a cidade e formalizou um contrato de 5 anos entre o Autódromo de Interlagos e o Festival, até 2028.