O maior evento nacional para mulheres empreendedoras terá palestras e painéis com Nathalia Arcuri, Natalia Beauty, Camila Farani, Ju Ferraz, Isabela Matte, entre outras
O Festival RME 2023, anteriormente conhecido como Fórum RME, anuncia sua 12ª edição sob o tema “Reinventando o Futuro”, e abre inscrições para o Espaço Autoras para venda de livros e sessões de autógrafos, ação criada com a intenção de dar visibilidade a autoras e suas obras.
As vagas são limitadas e preferencialmente para mulheres autoras. Após o cadastro, será realizada uma curadoria para que uma variedade de temáticas sejam escolhidas.
O Festival RME 2023, que espera receber cinco mil pessoas, acontecerá nos dias 6 e 7 de outubro, no Pavilhão 8 da Expo São Paulo e terá palestras e painéis com pessoas de renome no empreendedorismo feminino, como Nathalia Arcuri, Natalia Beauty, Camila Farani, Ju Ferraz, Isabela Matte, Fayda Belo, Lela Brandão, Margarida Arcebispo, entre outros. Serão quatro palcos com atividades simultâneas com a participação de influentes nomes do empreendedorismo feminino e do setor social.
Serviço
Festival RME 2023
Data: 6 e 7 de outubro;
Local: Pavilhão 8 da Expo São Paulo;
Acesso: Estação Jabaquara do metrô, linha azul + Vans gratuitas até o local (local de partida a definir);
Ingressos: R$ 180 reais (lote único) https://www.sympla.com.br/
Espaço Autoras inscrições: https://docs.google.com/forms/
Site: https://festivalrme.net.br/
Sobre a Rede Mulher Empreendedora
Primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, a Rede Mulher Empreendedora – RME existe desde 2010 e já impactou mais de 10 milhões de pessoas. Criada pela empreendedora social, Ana Fontes, tem como objetivo apoiar as mulheres na busca por autonomia econômica e geração de renda, por meio de capacitações, conteúdo qualificado, conexões, mentorias, acesso ao mercado através de marketplace, programas de aceleração e acesso a capital.
A RME promove eventos anuais como a Mansão das Empreendedoras e o Festival RME; eventos mensais como Café com Empreendedoras e Mentorias; também conta com um programa de aceleração, o RME Acelera, cursos intensivos para quem quer empreender, trilhas de conhecimento online e o programa RME Conecta, que faz a ponte entre negócios de mulheres com grandes empresas para negociação e fornecimento B2B. Em 2017, Ana Fontes resolveu ampliar seus objetivos e criou o Instituto Rede Mulher Empreendedora, focado na capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade.