FFC Serviços Financeiros esteve presente no 3° Encontro RPE

FFC Serviços Financeiros esteve presente no 3° Encontro RPE / Foto: Divulgação
FFC Serviços Financeiros esteve presente no 3° Encontro RPE / Foto: Divulgação

Pedro Gutemberg, General Manager da FFC, moderou mesa redonda da AXA

A FFC Serviços Financeiros, uma empresa da MDS Brasil, participou, no último dia 19 de setembro, do 3° Encontro promovido pela RPE – Retail Payment Ecosystem, em colaboração com a Horizon Pay. Pedro Gutemberg, General Manager da FFC, atuou como moderador do painel da AXA, cujo tema central foi “Seguros e Inclusão: a nova fronteira do varejo”.

Durante sua introdução, Pedro destacou a grande oportunidade que o varejo possui ao perceber que o consumidor emergente ainda está fora do radar das estruturas tradicionais de distribuição de serviços, principalmente os massificados. A partir dessa premissa, ele questionou os painelistas sobre o papel do varejo no suporte e inclusão desses consumidores.

O debate também abordou os desafios da interação com os clientes, tanto no ambiente físico quanto no online, além de explorar os caminhos para otimizar a jornada do cliente. Pedro também enfatizou a importância de produtos massificados, destacando que o sucesso desses produtos depende de uma oferta simples, lógica, que agregue valor e seja rentável. Segundo ele, o processo desde a concepção de produto até a distribuição é orgânico e exige constante revisão.

Finalizando sua moderação, Pedro propôs uma reflexão sobre a necessidade de reformulação de produtos no varejo, especialmente no que diz respeito a seguros de cartões e celulares, por exemplo, instigando os presentes a pensarem em novas soluções. “Há um grande espaço para investimento nesse tema, para realmente pensarmos em algo inovador que leve em conta tudo o que discutimos — um produto acessível, que gere valor percebido e seja rentável”, finaliza Pedro.

Total
0
Shares
Anterior
Arthur Mitke é o novo vice-presidente de Subscrição e Sinistros da AXA no Brasil
Arthur Mitke, vice-presidente de Subscrição e Sinistros da AXA no Brasil / Foto: Divulgação

Arthur Mitke é o novo vice-presidente de Subscrição e Sinistros da AXA no Brasil

Áreas de Operações e Experiência do Cliente passam a fazer parte de outras

Próximo
EZZE do Milhão marca 5 anos da companhia no mercado de seguros
Richard Vinhosa, CEO da EZZE Seguros / Foto: Divulgação

EZZE do Milhão marca 5 anos da companhia no mercado de seguros

Serão cinco sorteios para produções nas áreas de Auto Individual, Empresarial e

Veja também