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Fintech brasileira cria sistema que impede imposto indevido em dobro e ajuda empresas a faturar mais

Leonardo Moreira Gomes, CEO da Paytime, detalha soluções como controle parental e 3D Secure para garantir transações seguras Divulgação
Leonardo Moreira Gomes, CEO da Paytime, detalha soluções como controle parental e 3D Secure para garantir transações seguras Divulgação

O “split de pagamentos” da Paytime promete evitar a bitributação ao separar valores no momento da compra do cliente

Paytime, fintech especializada em pagamentos digitais, anuncia o lançamento de uma funcionalidade que promete aliviar o peso dos impostos para negócios que trabalham com repasses comissionados. O novo sistema de split de pagamentos, disponível a partir de 10 de junho, permite que o valor de uma venda seja automaticamente dividido entre a empresa e os colaboradores, evitando a bitributação — um problema comum em salões de beleza, barbearias, clínicas e outros serviços baseados em comissionamento.

Na prática, a novidade representa uma economia tributária relevante. “Vamos pensar em uma barbearia que fatura R$ 20 mil por mês e repassa 30% desse valor aos barbeiros. No modelo tradicional, ela paga tributos sobre o valor total e, depois, novamente sobre o valor repassado. Com o split, isso não acontece. A economia pode chegar a R$ 15 mil ao ano, o que representa 7,5% do faturamento”, explica Leonardo Gomes, CEO da Paytime.

Além da economia fiscal, o modelo também oferece mais transparência e praticidade. A divisão dos valores acontece automaticamente no momento da transação: o montante destinado à empresa e a parte devida ao colaborador vão direto para as respectivas contas. “Isso elimina processos manuais, evita erros e ainda dá mais autonomia aos profissionais comissionados, que recebem de forma direta e clara”, completa Leonardo.

Com o split de pagamentos, a Paytime amplia sua atuação como uma plataforma robusta de tecnologia financeira, pronta para atender negócios de diferentes segmentos e tamanhos. “Neste ano, nosso foco tem sido o lançamento de novos produtos e soluções inovadoras — muitas delas inéditas no mercado. Além de atender empreendedores do setor, também passamos a direcionar esforços para empresas já consolidadas, oferecendo soluções completas de captura de pagamentos e serviços bancários, com opções tanto no-code quanto via API”, destaca o CEO da fintech.

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